Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Ação Social forma 300 pessoas em diferentes cursos do CGER

qua, 18 de dezembro de 2013 00:07

DA REDAÇÃO – O começo da semana foi marcado pela esperada formatura dos cursos disponibilizados pelo Centro de Geração de Renda (CGER), através da secretaria de Trabalho e Ação Social. Realizado na última segunda-feira, 16, a quadra de esportes do ATC foi tomada por formandos e convidados.

Ao todo, 300 alunos das mais distintas idades receberam seus certificados de conclusão de cursos como tricô; técnicas para o lar; bordados, crochês, mosaicos e corte e costura. Estes fazem parte de uma parceria entre o CGER, o MUP (Micro Unidade de Produção) e também do PAES (Programa de Assistência Social).

De acordo com a secretária Mirna Valente, foram seis meses de aprendizado. “Este é o momento no qual vemos de maneira concreta as nossas ações se realizarem. É especial para todos nós, para quem aprendeu e principalmente as nossas professoras que também são artesãs e se empenharam em participar conosco desta iniciativa,” disse a secretária.

Para ela, a promoção destes cursos carrega vários significados. O conhecimento, perspectivas de um futuro melhor e as conquistas são alguns deles. “Além de uma especialização, estamos fazendo um trabalho psicológico, pois as pessoas podem mudar seu cotidiano tornando-se independentes ao serem úúteis para o mercado de trabalho, aumentando assim sua renda familiar,” ponderou.

Quanto aos trabalhos, ficam por conta das alunas e geralmente são doados ou vendidos. Para 2014, segundo informou Mirna Valente, serão abertas várias outras opções de cursos proporcionados também por intermédio do Pronatec, Sine e Sesi Senai.  Para obter mais informações a respeito dos cursos, basta entrar em contato com a secretaria através do telefone (34) 3690-3063 ou na nova sede situada à avenida Joaquim Aníbal, nº.413 em horário comercial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: