Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Condenação

qua, 30 de agosto de 2017 05:06

abertura-radar

CONDENAÇÃO

Com base na ação civil do Ministério Público local através da 1ª Promotoria o Juiz Calvino Campos condenou na última segunda-feira, 28, o médico Idson Fernandes Brito a ressarcir os cofres do município durante o tempo em que atuou na condição de médico do Pronto Socorro local e recebeu salários. Na ocasião, Idson era prefeito da cidade de Lassance – MG e aos finais de semana atendia na área de saúde de Araguari recebendo por isso. Como não cumpria a carga horária, seu caso foi denunciado na Câmara Municipal de Araguari até pelo fato de ser candidato a deputado estadual na ocasião.

“NA JAULA”

Um político local revelou à coluna ontem que um cidadão o ameaça, caso não consiga emprego e outras regalias.

“FORA” DOS PLANOS

Quem teria decidido em não colocar campanha dentro de Araguari ano que vem é o deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) que alega entender a necessidade de a cidade eleger o seu próprio deputado estadual. Bouças garante que, com isso, não está recusando os votos da cidade. Muito pelo contrário, ele ficará agradecido e mesmo com essa decisão, não deixará de atender Araguari quando for procurado. O fato de não montar uma estrutura de campanha aqui é simplesmente para não prejudicar a eleição de uma candidatura própria.

“GABINETE MÓVEL”

Além da informação acima citada, o Superintendente da SUPRAM, José Vitor que tem ligação direta com o deputado Leonídio, disse que solicitou  a ele o envio de oficio ao governador de Minas Fernando Pimentel (PT) para que Araguari seja inclusa entre as cidade para receber o governador que irá despachar a cada dia em uma cidade. Vitor disse que esteve com entidades de classe e órgãos públicos ontem em Araguari para tratar desse assunto e, logicamente, preparar uma lista de reivindicações.

CIDADANIA JUSTA

O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) receberá o título de cidadão honorário de Araguari. O pedido foi feito ontem pelo vereador Luiz Construtor (PSDB) que justificou a honraria diante de tantas conquistas do deputado para a cidade através de emendas sem contar ainda o retorno do Imepac ao município.

OPORTUNOS

No dia 28 de agosto, aniversário de Araguari, as redes sociais ficaram lotadas de mensagens de deputados estaduais e federais deixando suas homenagens à cidade. A maioria deles estava desaparecida desde outubro de 2014, quando houve a eleição. Tanta generosidade pode ser explicada com fato das eleições do ano que vem.

BALANÇA MAIS NÃO CAI?

Ontem o vereador Giulliano Tibá (PTC) cobrou mais informações sobre as condições da importante ponte Estelita que liga Minas ao estado de Goiás. O vereador levantou a situação diante de um vídeo que circula nas redes sociais sobre riscos na estrutura da mesma.

POSIÇÃO

O vereador Levi Siqueira (PMDB) deixou claro ontem na tribuna da Câmara Municipal que é contra a realização de palestras de ideologia de gêneros em escolas do município. Levi disse que esse assunto está fora do plano nacional e, por isso, a proposta apresentada recentemente à secretaria de Educação de Araguari não tem validade; ele citou temas importantes ligados à família e a formação.

DESPEDIDA

No último dia 24 faleceu Hélio Paula Araújo, 82 anos, que estava entre os araguarinos selecionados para participar do filme “O Caso dos Irmãos Naves”. Após o estrelato durante as filmagens na década de 60 quando tiveram tratamento de artistas com festas entre outros grandes nomes do cenário nacional que participaram das filmagens, Hélio, assim como os outros araguarinos viveu no anonimato.

“É preciso reconhecer os investimentos na iluminação de LED que tem sido realizada pelo prefeito; além de economia, gera segurança e se trata de um dinheiro que está sendo devolvido ao contribuinte” Levi Siqueira (PMDB)

3 Comentários

  1. Luiz Claudio de Miranda disse:

    Concordo integralmente com o Vereador Levi Siqueira sobre sua posição de não ser levado as escolas esses temas. Sobre esses temas a Biologia já define: XX menina e XY meninos, o resto é aprender Matemática, Geografia, História…

  2. Anônimo disse:

    O Eurico fala isso aí: ou é ou não é. A Biologia diz o correto, a mente fala outra.
    Aqui em Araguari ninguém devolve nada não, recorre-se e fica tudo por isso mesmo e quem fica no prejuízo é a cidade. Se fosse um cidadão que não é político já tinham pegado todos os bens adquiridos com suor, mas coisas adquiridas com dinheiro da cidade ninguém consegue reaver para a mesma, tem gente que recorre a maus políticos lá em BH e aí trava tudo. Fica esperto que os maus políticos estão na espreita.

  3. Marcos disse:

    Ideologia de gêneros: tema da redação do ENEM/2017

    Anotem aí!

Deixe seu comentário: