Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue
sáb, 27 de junho de 2026 16:10Da Redação

Legenda: Ação de limpeza no bairro Sidônio Cardoso integra o trabalho contínuo da Prefeitura de Monte Carmelo para manter a cidade mais limpa e segura.
A Prefeitura de Monte Carmelo segue intensificando um amplo trabalho de limpeza urbana e prevenção em toda a cidade, com ações contínuas que alcançam bairros centrais e periféricos. O objetivo é claro: manter os espaços públicos limpos, melhorar a qualidade de vida da população e reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Nesta semana, o bairro Sidônio Cardoso recebeu mais uma ação integrada das equipes de limpeza urbana, que realizaram serviços de retirada de entulhos, varrição de vias, coleta de resíduos e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. A iniciativa faz parte de um cronograma permanente da administração municipal, que vem percorrendo diferentes regiões da cidade com o mesmo compromisso de prevenção e cuidado com a saúde pública.
De acordo com a Prefeitura, o trabalho não se limita a ações pontuais. Há uma estratégia contínua de manutenção e monitoramento dos bairros, garantindo que áreas com maior acúmulo de lixo ou materiais inservíveis recebam atenção prioritária. Esse esforço busca reduzir ao máximo os riscos de proliferação do mosquito da dengue, especialmente em períodos de calor e chuvas, quando os casos tendem a aumentar.
Além das equipes de limpeza, o município também reforça ações de conscientização junto à população. A Prefeitura destaca que o combate à dengue só é efetivo quando o poder público e os moradores atuam juntos. Pequenas atitudes dentro das residências fazem grande diferença, como evitar o acúmulo de água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas, calhas entupidas e qualquer outro recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito.
A Prefeitura de Monte Carmelo também destaca que segue investindo em equipes, equipamentos e planejamento para manter a cidade mais limpa e organizada. Esse trabalho contínuo reforça o compromisso da gestão com a saúde pública, a preservação ambiental e o bem-estar da população em todos os bairros.
Com ações simultâneas de limpeza, fiscalização e conscientização, o município busca fortalecer uma cultura de prevenção permanente. A expectativa é de que, com a participação ativa da comunidade, seja possível reduzir significativamente os riscos de proliferação do mosquito e garantir uma cidade mais saudável para todos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...