Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Deitados na rede”

qui, 2 de junho de 2016 05:30

capa radar1

“DEITADOS NA REDE”

.

.

 

Um integrante do REDE local negou ontem à esta coluna que o partido tenha acertado apoio ao prefeito Raul Belém (PP). Leonardo Melo (foto) que preside a sigla na cidade ocuparia uma pasta no governo municipal, informação que também foi negada. O partido ainda continua “solteiro” e sem definição com quem caminhará. Enquanto isso vem se reunindo e ouvindo todos os outros partidos que pleiteiam a prefeitura.

MUITO MENOS

A mesma fonte ligada ao REDE revelou à coluna que mesmo que o partido estivesse fechado com prefeito o Raul Belém (PP), eles recusariam a indicação para ocupar alguma pasta no atual governo.

FERIDA ABERTA?

O fato de Leonardo Melo (REDE) ter ocupado por algum tempo a direção da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura no governo Marcos Coelho (PMDB) nada garante que o partido possa caminhar novamente com o ex-prefeito principalmente pelo fato de “rusgas” que parecem ter ficado entre integrantes do partido e Coelho.

QUEM TEM RAZÃO?

A  vereadora Eunice Mendes (PMDB) e o vereador e líder do governo Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, Paulo do Vale (PV) travaram um caloroso debate nos microfones. Paulo pontuava as realizações do governo Raul Belém e a vereadora rebatia lembrando que foram iniciadas no governo anterior, ou seja, do PMDB. O “debate” só terminou quando o presidente do Legislativo desligou os microfones de ambos.

JOGO É JOGO

Três partidos que pleiteiam disputar a prefeitura este ano confessaram estar de olho no ex-prefeito Marcos Alvim (PR) que também é pré-candidato a prefeito. Na verdade, um dos partidos não esconde que vai mirar em Alvim caso ele acerte apoio ao adversário ou realmente saia candidato a prefeito.

PERAMBULANDO

Sem ainda encontrar um vice, o ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) que é pré-candidato a prefeito vem buscando fechar com a mesma agência responsável pela divulgação dos atos do governador goiano Marconi Pirilo.

GUERRA!

E por falar em agência, quem tem dado trabalho para a oposição é a empresa responsável pela publicidade da prefeitura municipal. Ela está massificando uma mídia pesada sobre as ações do governo. Os partidos de oposição protocolaram pedidos de retirada de propagandas em TV e outdoors, mas até agora não tiveram resultado.

SEBO NAS CANELAS?

Pelo visto o PMDB não deve esperar chegar agosto para colocar o seu bloco na rua como estava planejado. Consta que uma reunião importante na sede do partido na noite de ontem seria para ajustar de vez alguns impasses de apoio e de campanha.

SUSPIRO?

O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo, disse nesta quarta-feira, 1º, que a queda de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano é um sinal de recuperação econômica. Para ele, apesar de não haver reversão, há sinais de estabilização neste momento de recessão. No trimestre anterior, a economia registrou retração de 1,3%. “É uma possibilidade de abertura para uma recuperação lenta do crescimento em 2017. Mas isso em função de um novo ambiente macroeconômico que está se criando no país, tanto de reação cambial quanto em relação à questão inflacionária e o PIB tem dado seus primeiros passos de reversão.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: