Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pilha de nervos

qua, 4 de maio de 2016 08:19

capa radar1

PILHA DE NERVOS

Como se esperava, a reunião de ontem da Câmara Municipal durou o dia todo e chegou entrar à noite, isso por conta do projeto de autoria do Executivo que prevê a privatização da administração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento cuja obra está praticamente concluída.  Os vereadores de oposição pediram a presença da secretária de saúde e do prefeito Raul Belém para esmiuçar o projeto. Como em virtude de outros compromissos, a presença de ambos não foi possível, a sessão foi seguidamente suspensa para reuniões internas entre vereadores de oposição e situação a fim de tentar encontrar uma solução.

SUSTO

.

.

 

Quem teve que ser socorrido durante os trabalhos de ontem do Legislativo foi o vereador José Ricardo Resende (PPS) que sentiu fortes dores na região lombar e no abdômen sendo levado às pressas para o Pronto Socorro Municipal. A coluna falou ontem a noite com vereador que estava em sua casa se recuperando após ser medicado.

DE TUDO UM POUCO

O clima foi tão tenso na reunião de ontem entre os vereadores que manifestantes — inclusive uma delas fantasiada de morte —  protestaram contra o projeto de terceirização e a possível extinção do Pronto Socorro com a inauguração da UPA. Aos gritos, mostraram sua indignação contra os argumentos explanados pelo vereador Paulo do Vale (PV) líder do prefeito na Câmara Municipal. Temendo que algo pior acontecesse, o vereador “Luiz Construtor” (PSDB) pediu a presença da Polícia Militar  apenas para garantir a segurança no ambiente. Somente por volta de 20 horas de ontem o projeto foi aprovado no Legislativo.

PACIÊNCIA TEM LIMITE

.

.

 

Quem cansou de esperar uma decisão do PMDB foi Virgínia Alcântara que acertou neste final de semana com o prefeito Raul Belém (PP) e segundo informações assumirá papel importante no projeto de reeleição do atual chefe do Executivo. Virgínia estava bem cotada para ser vice na pretensa chapa do ex-prefeito que pediu tempo para decidir o acerto.

STAND BY ?

Após o acerto com Virgínia Alcântara, o prefeito Raul Belém (PP) conseguiu um apoio importante e de quebra ainda pode contar com uma verdadeira opção como vice na sua chapa, coisa que não tem sido fácil e o mais importante, tirou uma pessoa que estava praticamente acertada com o PMDB.

SEGUNDO PASSO

Para que Virgínia Alcântara se torne realmente a opção de vice de Raul Belém, o prefeito terá que definir a situação do PTC dos vereadores Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade. Segundo informações da coluna, o partido não fechou nem com o prefeito Raul e nem com PMDB que, caso consiga fechar com o PTC, impedirá que Virgínia seja escolhida como vice e fique apenas na coordenação da pré-candidatura à reeleição de Raul Belém como está acertado.

SURPRESO

O acerto de Virginia com Raul Belém acabou pegando no contra pé o PMDB e o próprio pré-candidato a prefeito  Marcos Coelho que se reuniu dias atrás com Virginia e teria iniciado uma conversa para caminharem juntos. A disputa pela vaga teria esfriado as conversas e facilitado o acerto de Virgínia com o Palácio. “Marcão” revelou apenas respeitar a decisão da ex-vereadora.

“Não chamei a Polícia Militar para prender ninguém, muito pelo contrário, foi para garantir a segurança na Casa de ambos os lados. Costumo dizer que não sou Político, para falar a verdade, estou injuriado com a política e as coisas podres que às vezes ela produz!” Do vereador “Luiz Construtor” (SD).

5 Comentários

  1. ney disse:

    SERA Q O NOBRE EDIL TEVE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO OU ENFRENTOU A FILA COMO TODO MUNDO NO PSM?????

  2. Garliene Paiva disse:

    Bom na fala do nobre vereador, assim costumo referenciar, naquele momento tinha crianças e mulheres, se geram coisas podres como ele cita na politica, ele como vereador teria que sana-las não votando o projeto sete milhões..Engraçado quando as pessoas estão do outro lado da mesa, se sentem a ultima bolacha no pacote.. AAhh fala serio..Isso cansa.. O pais está quebrado, desemprego batendo a nossa porta, o que ele tem feito para girar a economia a não ser perseguir as pessoas de bem..

  3. Eu disse:

    Se olharem o projeto com a devida atenção, verão que foi algo proposto pelo MP, acatado pela administração municipal e que, levando em consideração modelos similares, tem revolucionado a saúde do município. Vejam, funcionários do PSM recebem adicionais que chegam a até 90% de extra, o que aumenta e muito o custo do PSM na cidade, com a criação da UPA, teremos profissionais mais baratos e mais controlados na UPA e, profissionais que eram do PSM nas UBSF’s aumentando a capacidade de atendimento destas unidades! Precisamos pensar no melhor pra cidade.

  4. Garliene Paiva disse:

    “Quem fala a verdade não precisa de advogado, quem fala meia verdade precisa de um, quem mente inteiro é bom ter dois”

    A terceirização: Escraviza, humilha e divide..

    Sou contra terceirização plena na saúde..

  5. Carlos disse:

    Será que as UBSF’s vão funcionar o noite toda ? O final de semana todo??

Deixe seu comentário: