Votação de projeto que autoriza município a celebrar acordo com Torres Debs Procópio e Eduardo Debs é adiada
qua, 10 de abril de 2024 10:41Da Redação

Foto 2: Os parlamentares discutiram sobre vários assuntos
Divulgação
Ontem, 9, a Câmara Municipal de Araguari realizou mais uma sessão ordinária. Os parlamentares reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e apreciaram os projetos do dia.
Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Dêda Lima que solicitou a demarcação de vagas/reforço das já existentes, para veículos que transportam pessoas com deficiência. Segundo a vereadora essas demarcações devem ser feitas próximas às entradas e saídas de todas as unidades escolares e hospitais do município.
O vereador Nego também se sobressaiu ao requerer que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, através da secretaria competente, solicitando informações sobre o Transporte Escolar Universitário Intermunicipal. O edil pede para que seja informado se há alguma lei de incentivo aos estudantes, se acaso não houver, solicita que seja esclarecido o motivo disso, a fim de restabelecer o transporte universitário para os cidadãos que estudam em municípios da região.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 41 de 2024, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Araguari a celebrar acordo judicial com Torres Debs Procópio e Eduardo Debs nos autos da Ação de Reintegração de Posse cumulada com pedido de liminar e indenização por perdas e danos em desfavor do município de Araguari – Processo Judicial n. 0139979-44.2014.8.13.0035, em trâmite perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Araguari, nos termos que menciona, dando outras providências.
Na oportunidade, o vereador Clayton Brazão pediu vista desse projeto e seus colegas aprovaram sua solicitação.
Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Regularização de chacreamentos constituídos por sítios de recreio clandestinos/irregulares nas Zonas de Urbanização Específicas, em substituição da Lei Complementar n°. 175, de 15 de dezembro de 2020, e dá outras providências.
Ressalta-se que, o vereador Giulliano Tibá pediu adiamento desse projeto e os demais parlamentares aceitaram seu pedido.
Projeto de Decreto Legislativo nº 36 de 2024, de autoria do vereador Giulliano Tibá, que concede o Título de Cidadã Honorária de Araguari a Excelentíssima Senhora Mirian Fagundes dos Santos Aguiar, foi aprovado por 16 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 37 de 2024, de autoria do vereador Giulliano Tibá, que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Excelentíssima Senhora Divânia Araújo Freitas, foi aprovado por 16 votos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto Araxá projeta 200 empregos sáb, 14 de junho de 2025
- Prefeitura de Estrela do Sul prioriza segurança com instalação de novos quebra-molas sáb, 14 de junho de 2025
- Prefeitura promove vacinação nas escolas para proteger mais de 5.400 estudantes sáb, 14 de junho de 2025
- Campanha “Sorrisos de Estrela” leva atendimento odontológico gratuito à população sáb, 14 de junho de 2025
- MPE e Polícia Civil realizam segunda fase da Operação Camarilha em Araguari sáb, 14 de junho de 2025
- Domingo de sabores e cultura em Cascalho Rico sáb, 14 de junho de 2025
- Copa Araguari de Futebol Amador sáb, 14 de junho de 2025
- Acidente grave com mortes é registrado na BR-050 sáb, 14 de junho de 2025
- Três veículos se envolvem em acidente na Avenida Mato Grosso com a Rua Virgílio de Melo Franco sáb, 14 de junho de 2025
- Campeonato Interbairros sáb, 14 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...