Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – ConcocaCão

ter, 19 de fevereiro de 2019 05:20

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

ConvocaCão
Como forma de chamar a atenção sobre a importância da aprovação de um projeto ligado a causa animal, o vereador Jander Patrocínio (PSB), faz uma convocação para as pessoas comparecerem hoje, dia 19, às 16 horas, na Câmara Municipal onde será votado o projeto de Lei que dispõe sobre a Política Permanente de Disciplina, Controle e Fiscalização da Poluição Sonora Produzida no Município. O intuito da matéria é proibir bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de artifício e similares que causem poluição sonora como estouros e estampidos.

.

.

 

O edil enfatiza que precisa do apoio da comunidade durante a votação do projeto. “Eu e minha equipe sozinha não conseguimos fazer nada. Contamos com o apoio de todos vindo até a Câmara com seu pet de estimação para mostrar toda nossa força! Teremos ração e água à vontade para os bichinhos que vierem”, destaca o vereador.

Enquete

Nesse domingo, a Onda Viva iniciou uma enquete por meio do facebook para saber a quantidade de pessoas a favor e contra ao projeto do vereador Jander Patrocínio. Até a tarde de ontem, 18, foram quase mil votos computados sendo praticamente 80% a favor da aprovação da matéria. Um dos comentários feito na publicação é de autoria de Janis Peters que afirmou: “fogos são belos. Explosões, UM INFERNO. Somente quem tem sensibilidade com animais compreende isso”. Concordo plenamente com esse comentário, afinal, nós que temos peludos que sofrem com estas explosões sabemos do quanto é importante que leis neste sentido sejam elaboradas e também sejam aplicadas. Sobre o assunto, Maria Eduarda Santos acrescenta que é totalmente a favor, destacando que o sofrimento também é vivido por pessoas com autismo, bebês e enfermos, algo que também se encontra na proposta da matéria que será votada.

.

.

 

Opiniões contrárias

Comentários em desfavor do projeto justificam a opinião na insatisfação com outras áreas como a saúde, que segundo os internautas está indo de mal a pior. Concordo que há outras inúmeras demandas a serem colocadas em pauta na Câmara Municipal, e elas podem sim ser levantadas na mesma sessão em que este projeto será votado. Uma demanda não exclui a outra.

Um ponto que deve ser esclarecido é de que o autor do projeto conseguiu se eleger como vereador ao levantar a bandeira em prol da causa animal e, portanto, é natural que grande parte de suas proposições sejam ligadas a esta área.

Resgate

As atividades em prol dos animais não se restringem ao Legislativo, mesmo porque são realizadas por inúmeras pessoas em Araguari, incluindo o Corpo de Bombeiros. Na semana passada, a equipe da 2ª Companhia promoveu o resgate deste belo jabuti, que foi encontrado dentro do bosque John Kennedy. Conforme informações divulgadas pelos militares, os jabutis são animais lentos, estritamente terrestres diferente das tartarugas e dos cágados. Quando se sentem ameaçados, tendem a recolher suas patas dianteiras e traseiras, assim como a cabeça, para dentro da carapaça se fingindo de mortos. Ao ser capturado não foi detectado nenhum ferimento no animal, sendo possível encaminhá-lo imediatamente ao seu habitat natural.

.

.

 

João Carlos

No fim de semana estive no estacionamento do supermercado União, onde se encontra o João Carlos, o animalzinho que citei na edição anterior, que se recupera de um atropelamento. Pela foto dá para notar que ele está recebendo todo o carinho e conforto necessário para se fortalecer e ser disponibilizado para adoção após a castração.

 

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: