Quinta-feira, 09 de Maio de 2024 Fazer o Login

VIDA QUE SEGUE – Fábio dá a receita para esquecer eliminação: ‘Jogar bola’

sáb, 30 de maio de 2015 06:17

Capitão celeste afirma que palavras não bastam para superar queda e cobra atitude do time

Fábio ressaltou que Cruzeiro não tem outra opção a não ser se reerguer e jogar com foco e dignidade

Fábio ressaltou que Cruzeiro não tem outra opção a não ser se reerguer e jogar com foco e dignidade

 

A expectativa do torcedor e dos próprios jogadores do Cruzeiro era de que a equipe seguisse firme na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores. A eliminação em casa para o River Plate (ARG) deixou marcas profundas nos cruzeirenses, que não tem muito tempo para “assimilar o golpe”.

Quatro dias após o revés vexatório diante dos argentinos, a Raposa tem uma nova missão, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da é o Figueirense, no domingo, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da competição nacional.

O goleiro Fábio, uma das grandes lideranças e referências do time, sabe o que é necessário para o time esquecer e se recuperar da eliminação recente no torneio continental. “Tem que jogar, é a única forma. É dentro de campo que se resolve as situações. Para vencê-las, tem que ser merecedor. Independentemente de jogar fora de casa, devemos colocar em prática o que é preciso para ser merecedor da vitória. Somente com palavras você não consegue conquistar os três pontos”, recomendou.

Agora focado apenas no Campeonato Brasileiro e à espera da Copa do Brasil, o capitão estrelado pede atenção total na competição nacional de pontos corridos. Isso porque a Raposa tem apenas um ponto em nove disputados.

“É nossa única opção: entrar focados na competição. Você pode até perder, mas com dignidade, com cabeça erguida e o adversário sendo merecedor. Temos o Brasileiro e vamos entrar com esse pensamento de buscar o melhor em cada jogo que formos disputar”, garantiu.

O camisa 1 ressaltou a tristeza do grupo pela eliminação, mas, com sua experiência, afirma que esse sentimento não pode atrapalhar o futuro e os planos da equipe. “Os jogadores estão tristes, porque foram desclassificados, mas não adianta ficar lamentando, porque a nossa oportunidade era dentro do jogo contra o River. Passou, perdeu, agora é buscar fazer dentro dos jogos no Brasileiro”, frisou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: