Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Polícia conta com importantes denúncias dentro de várias ações realizadas em Araguari

qua, 8 de maio de 2024 08:43

Da Redação

Polícia conta com importantes denúncias dentro de várias ações realizadas em Araguari

O serviço policial é uma atividade complexa e está nas ruas do município todos os dias levando mais segurança para a comunidade. O objetivo principal da Polícia Militar de Minas é estar mantendo esse anseio social em ser protegido.

Dentro desse trabalho, é necessário que a comunidade informe os problemas vividos, possibilitando a ação da PM, de forma técnica para buscar a melhor solução do problema apresentado por meio de denúncia ou solicitação. Nas ocorrências semanais registradas pelo 53º Batalhão de Polícia Militar, as denúncias tiveram destaques positivos. Essas denúncias podem ser passadas por vários canais, pelos números 190 e 181 ou diretamente a um policial.

 

190 URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

 

No caso de urgência e emergência a população deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190. Por esse número, o despacho da viatura é feito

durante atendimento ao cidadão. Este número é usado para solicitar de imediato a intervenção em algum crime ou contravenção que esteja ocorrendo no momento.

 

181 DDU – DISQUE DENÚNCIA UNIFICADO

 

 

O Disque Denúncia é um serviço que recebe dos cidadãos informações que possam auxiliar o trabalho da polícia nas investigações de crimes. As denúncias são feitas por meio do número 181 e são anônimas. Ou seja, a pessoa que denúncia não precisa se identificar.

Desta forma a população participa diretamente no processo de informar o fato ocorrido, dando conhecimento às autoridades policiais para coibir às ações nocivas a comunidade.

Podem ser feitas denúncias, sobre tráfico de drogas, pessoas armadas e outros tipos de crimes, auxiliando as Polícias Militar e Civil, com a garantia do anonimato. O cidadão que entra em contato pelo 181 é atendido por pessoas treinadas e capacitadas. A Central Disque-denúncia (181) funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

 

DENÚNCIA DIRETA

Existem também os contatos diretos que a população faz com a Polícia Militar nas ruas. Em algumas oportunidades, tais denúncias levaram a PM nos pontos descritos, resultando em prisões, apreensões de drogas e armas de fogo.

Neste tipo de denúncia, o anonimato também assegura o denunciante. Se olharmos as formas que o cidadão pode auxiliar a Polícia Militar, a cidade pode ficar ainda mais segura, principalmente em seu bairro, ou mesmo próximo à sua casa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: