Vereadores rebatem proposta de mudanças no estacionamento rotativo
qui, 4 de novembro de 2021 08:05Da Redação

Plenário da Casa de Leis nesta quarta-feira, 3.
Na última terça-feira, 2, foi comemorado o Dia dos Finados. A data é feriado e dedica homenagem para as pessoas que já faleceram, como forma de honrar sua memória. Em razão disso, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada ontem, 3.
A sessão contou com a apresentação de requerimentos dos edis. O vereador Giulliano Tibá (PSB) discorreu sobre a iluminação pública no município. Ele relatou que tem recebido muitas reclamações de populares a respeito de luzes de postes que deixam de funcionar e demoram a ser trocadas. Tibá ainda ressaltou que não há falta de recursos, em razão da taxa de contribuição de iluminação pública, que é paga pela população, e soma, segundo o parlamentar, mais de R$4 milhões de reais.
A iluminação pública é um tema que diz respeito não apenas à urbanização e qualidade do ambiente da cidade, mas também à segurança pública.
O vereador Branquinho (Patriota), na tribuna, saiu em defesa da saúde pública e enviou ofício à prefeitura para estudar a possibilidade da criação de um convênio entre pessoas de baixa renda no município e o Hospital Sagrada Família. “Esse hospital é muito importante, estive por lá. […] precisamos criar um plano de saúde que caiba no bolso da pessoa que possui baixa renda, [quem possui alta renda] já tem [plano de saúde]”, comentou o edil, que foi apoiado por outros colegas.
Há também um projeto que deve ser colocado em pauta em breve na Casa de Leis, que diz respeito a alterações nas regras do estacionamento rotativo em Araguari, a chamada “Zona Azul”. Conforme vereadores comentaram na sessão, o projeto pode alterar, inclusive, o tempo de tolerância atual, que é de 10 minutos. “Do jeito que está hoje [eu pensava que] não poderia piorar, mas com esse projeto vai ser muito pior”, diz o presidente da Casa de Leis, Leo Mulata (Rep).
Além do debate sobre o projeto, os vereadores também têm cobrado questões referentes à eficiência do trabalho prestado na Zona Azul da cidade, que é administrada pela empresa EXP Parking. A situação é polêmica, pois, de acordo com edis, a responsável pelo estacionamento, que deveria ter 44 fiscais atendendo a população, possui apenas 21. “Essa empresa vem brincando com a cara do cidadão e da administração ao não cumprir [com sua parte] no contrato”, pontuou Leo Mulata.
Na pauta do dia foram votados projetos de autoria dos próprios edis, sem propostas do Executivo. Marcelo Tadeu Cunha e a Associação Mutirão receberam Diplomas de Honra ao Mérito. Wallace Alberto Borges Penna foi agraciado com título de Cidadão Honorário. O Projeto de Lei nº 168 de 2021, que modifica a denominação da Rua Dezenove, situada no Loteamento Residencial Parque dos Verdes, Bairro Parque dos Verdes, para Rua Milton Batista Curcino, também foi apreciado. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Quanto ao estacionamento da zona azul, deixo aqui um apelo, sempre que vou em Araguari MG, pois tenho parente nessa cidade, tenho aborrecimento, quando preciso estacionar no centro, é difícil
encontrar um fiscal, eles ficam escondido você entra na ou no banco, eles vem correndo colocar uma notificação. Isso é um absurdo