Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores rebatem proposta de mudanças no estacionamento rotativo

qui, 4 de novembro de 2021 08:05

Da Redação

Plenário da Casa de Leis nesta quarta-feira, 3.

Na última terça-feira, 2, foi comemorado o Dia dos Finados. A data é feriado e dedica homenagem para as pessoas que já faleceram, como forma de honrar sua memória. Em razão disso, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada ontem, 3.

A sessão contou com a apresentação de requerimentos dos edis. O vereador Giulliano Tibá (PSB) discorreu sobre a iluminação pública no município. Ele relatou que tem recebido muitas reclamações de populares a respeito de luzes de postes que deixam de funcionar e demoram a ser trocadas. Tibá ainda ressaltou que não há falta de recursos, em razão da taxa de contribuição de iluminação pública, que é paga pela população, e soma, segundo o parlamentar, mais de R$4 milhões de reais.

A iluminação pública é um tema que diz respeito não apenas à urbanização e qualidade do ambiente da cidade, mas também à segurança pública.

O vereador Branquinho (Patriota), na tribuna, saiu em defesa da saúde pública e enviou ofício à prefeitura para estudar a possibilidade da criação de um convênio entre pessoas de baixa renda no município e o Hospital Sagrada Família. “Esse hospital é muito importante, estive por lá. […] precisamos criar um plano de saúde que caiba no bolso da pessoa que possui baixa renda, [quem possui alta renda] já tem [plano de saúde]”, comentou o edil, que foi apoiado por outros colegas.

Há também um projeto que deve ser colocado em pauta em breve na Casa de Leis, que diz respeito a alterações nas regras do estacionamento rotativo em Araguari, a chamada “Zona Azul”. Conforme vereadores comentaram na sessão, o projeto pode alterar, inclusive, o tempo de tolerância atual, que é de 10 minutos. “Do jeito que está hoje [eu pensava que] não poderia piorar, mas com esse projeto vai ser muito pior”, diz o presidente da Casa de Leis, Leo Mulata (Rep).

Além do debate sobre o projeto, os vereadores também têm cobrado questões referentes à eficiência do trabalho prestado na Zona Azul da cidade, que é administrada pela empresa EXP Parking. A situação é polêmica, pois, de acordo com edis, a responsável pelo estacionamento, que deveria ter 44 fiscais atendendo a população, possui apenas 21. “Essa empresa vem brincando com a cara do cidadão e da administração ao não cumprir [com sua parte] no contrato”, pontuou Leo Mulata.

Na pauta do dia foram votados projetos de autoria dos próprios edis, sem propostas do Executivo. Marcelo Tadeu Cunha e a Associação Mutirão receberam Diplomas de Honra ao Mérito. Wallace Alberto Borges Penna foi agraciado com título de Cidadão Honorário. O Projeto de Lei nº 168 de 2021, que modifica a denominação da Rua Dezenove, situada no Loteamento Residencial Parque dos Verdes, Bairro Parque dos Verdes, para Rua Milton Batista Curcino, também foi apreciado. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

 

1 Comentário

  1. Fernando Jorge Almeida mattoso disse:

    Quanto ao estacionamento da zona azul, deixo aqui um apelo, sempre que vou em Araguari MG, pois tenho parente nessa cidade, tenho aborrecimento, quando preciso estacionar no centro, é difícil
    encontrar um fiscal, eles ficam escondido você entra na ou no banco, eles vem correndo colocar uma notificação. Isso é um absurdo

Deixe seu comentário: