Vereadores pleiteiam aumento no quadro da Polícia Civil em Araguari
qui, 28 de março de 2019 05:55Da Redação
Iniciativa pretende buscar melhorias para segurança pública
A mesa diretora da Câmara Municipal de Araguari vem cobrando mais apoio policial para Araguari. O assunto foi levado ao plenário na última terça-feira, 26, durante sessão ordinária. Na ocasião, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou um requerimento solicitando novos investigadores ao governador do estado de Minas Gerais.
O documento nº. 355/2019 será encaminhado para Romeu Zema (NOVO) e também ao delegado geral Wagner Pinto de Souza, chefe da Polícia Civil. De acordo com Wesley Lucas, a solicitação para um número maior de profissionais atende as demandas do município, sendo ainda uma reinvindicação da população e dos servidores. Uma das causas destas constantes ocorrências apontada pelos vereadores se refere ao crescimento da cidade, as ocorrências policiais e o número de servidores que não consegue suprir a demanda existente.
No requerimento, assinado pelos vereadores Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB), Giuliano Sousa Rodrigues (PSC), Leonardo Rodrigues da Silva Neto (PP), Warley Ferreira de Morais (PMB), são solicitados pelo menos 10 novos investigadores para atuar junto à Delegacia Regional de Polícia Civil situada à avenida Mato Grosso.
Para pleitear o pedido junto ao governador, a Casa Legislativa encaminhou cópia do requerimento aos deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro (PSBD), Doorgal de Andrada (Patri) e Raul Belém (PSC). “Estamos buscado melhorias para a cidade, especialmente na segurança pública. Queremos uma Polícia Civil atuante e que dê respostas para a população e para isso, também precisamos buscar melhorias para a classe.”
Atualmente Araguari conta com sete delegados que também colaboram com plantões na cidade de Patrocínio. A situação tem gerado desconforto, pois, esse fato interfere na escala de plantões em Araguari.
Segundo apurou a reportagem, outras quatro cidades – Uberlândia, Uberaba, Araxá e Patos de Minas também têm um problema parecido, pois, deslocam servidores para Patrocínio, que conta ainda com quatro delegados. Para os servidores, a escala de plantões não está obedecendo aos critérios de igualdade, fazendo com que os municípios de origem fiquem prejudicados, uma vez que impede a continuidade dos trabalhos investigativos, o que tende a ocasionar um aumento na criminalidade local. A situação incômoda levou dois delegados de Araguari a ajuizarem ações contra a referida escala de Patrocínio e, segundo informações extra- oficiais, outros se organizam no mesmo sentido no intuito de solucionar a situação e possibilitar melhor distribuição dos plantões nas Delegacias.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Existem 557 aprovados em todas as etapas do Concurso Público de Investigador da PCMG aguardando nomeação e o Sr. Governador Romeu Zema não faz nada. O concurso vence em Agosto/2019. Vários Deputados Estaduais já manifestaram no sentido de nomearem todos com a máxima urgência.
#somos557
#MovimentoAprovadosInvestigadorPCMG
#NOMEIAZEMA
Quanto mais as cidades crescem, mas diminui o número de pessoas trabalhando. Uma pessoa tem que fazer o serviço de dez.Isso é para reduzir ao minimo múltiplo comum, para não ter que pagar muita gente. Como não bastasse as máquinas que vieram para tomar o emprego. Ainda mais que máquina não reclama, não pede aumento e nem sente dor, mas estragam de vez em quando. É uma pão duragem com o povo. Esse país está precisando fazer é uma reforma política. Por que não fazem economia com eles. Por que não acabam com as mordomias dos políticos,. Por que não dividem o salário deles por quatro. Aí vai sobrar dinheiro. Por que não diminuir esse número exorbitante de políticos que só servem para mamar nas tetas dos governos de município, dos estados, e da União.