Vereadores aprovam dois projetos relacionados à pandemia em sessão extraordinária
qui, 18 de março de 2021 00:10Da redação

Sessão legislativa extraordinária nesta quarta, 17
Nesta quarta-feira, 17, os vereadores voltaram a se reunir em plenário na Câmara Municipal de Araguari. A razão foi uma sessão extraordinária que se iniciou no período da manhã, e foi a quarta da atual legislatura. Duas propostas do Executivo foram votadas.
Por se tratar de uma sessão extraordinária, não houve apresentações de requerimentos e solicitações, uma vez que são objetos de reuniões ordinárias, as quais ocorrem nas manhãs de terças-feiras, semanalmente.
O primeiro projeto apreciado pelos edis, na ocasião, foi o Projeto de Lei nº19 de 2021, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre o Município de Araguari e a Frente Nacional de Prefeitos, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, através do CONECTAR – Consórcio Nacional de vacinas das Cidades Brasileiras. A proposta foi aprovada por unanimidade.
O segundo tema que constava na pauta do dia dizia respeito ao Projeto de Lei nº20 de 2020, que referenda o Convênio de n° 002 de 2021, que entre si celebraram o Município de Araguari e o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari. A proposta, que aumenta o aparato de enfrentamento à Covid-19 na cidade, foi também aprovada por unanimidade. O assunto havia sido iniciado em Requerimento de nº 640/2021 apresentado anteriormente pela vereadora Eunice Mendes (PSB), no dia 02 de março.
A sessão foi objetiva, conduzida de forma sucinta pelo presidente da Casa, edil Léo Mulata (Republicanos), e deu foco à votação das pautas, que são de extrema relevância no âmbito da saúde pública em Araguari e no combate à pandemia causada pela Covid-19.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
