Vereador solicita posicionamento sobre imóveis do programa Minha Casa Minha Vida utilizados irregularmente
qui, 1 de novembro de 2018 05:55por Mel Soares
Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 30, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou requerimento com o objetivo de solicitar esclarecimentos dos bancos, agentes financiadores, sobre processos em aberto no que diz respeito a irregularidades cometidas por mutuários do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.
Ele exemplifica que a cobrança é relativa a imóveis abandonados, vendidos e alugados. “Temos conhecimento que foram abertos inúmeros processos e pessoas tem nos procurado para saber como está o andamento, tendo em vista que o processo investigatório é de responsabilidade do governo federal através da Caixa e de órgãos competentes.”
Araguarinos que aguardam no cadastro de reserva tem reivindicado ações por parte do Legislativo. “Nós lamentamos profundamente a morosidade do governo federal, através de seus órgãos, para dar posicionamento para que o poder público local faça o que deve ser feito, isto é, retomar as residências e passar para quem está esperando”, completou.

Dezenas de notificações foram arquivadas pelo banco após conscientização dos mutuários
No ano passado, a secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação iniciou os trabalhos de apuração de denúncias a respeito de casas em residenciais do programa Minha Casa Minha Vida que foram abandonadas, alugadas ou vendidas.
A recomendação de vistoria foi feita pela Caixa Econômica Federal por meio da Justiça Federal de Uberlândia. Desde 2017, mais de 300 denúncias foram averiguadas e encaminhadas ao órgão público para que providências sejam tomadas.
Dezenas de notificações foram arquivadas pelo banco após conscientização dos mutuários, que retornaram para suas residências para não correr o risco de perder a casa própria.
Todas as denúncias precisam ser checadas para que um ofício, contendo todos os dados sobre o fato, seja encaminhado aos bancos financiadores.
As denúncias podem ser feitas na sede da secretaria localizada na rua Esplanada da Goiás, 395 – bairro Goiás ou pelo telefone: 3690-3095.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Por fim virou bagunça e muitas foram passadas para pessoas que não precisavam. O tal do brasileiro ninguém dá conta. Quem será que brasileiro puxou para ter saído deste jeito. Deveriam ter sido construídos predinhos, daria um visual muito mais bonito, economizaria terreno e bem mais seguro, ao invés destas casas sem segurança. Tudo fácil o valor nunca trás.
É gente que não precisa recebendo bolsa família, é idoso que mora em cobertura luxuosa no Rio recebendo salário destinado a idoso carente. Colocar freio neste país é difícil.
Depois querem esperar que um político ou um juiz corrija o país. Ter vergonha na cara, ter caráter, ter respeito, responsabilidade e etc são coisas de berço. Não tendo berço é isso o que temos. Safados sobre safados.