Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereador fiscaliza danos asfálticos e diz que vai solicitar que empresa faça recapeamento no local

ter, 1 de fevereiro de 2022 08:03

Da Redação

 

A rua Antônio Mordente Filho, no bairro Millenium, em Araguari, vem sofrendo nas últimas semanas com danos causados no asfalto. Os munícipes, moradores da localidade, teriam reclamado da situação, o que levou o vereador de Araguari Vinícius Duarte (Republicanos) a fiscalizar a área.

Em contato com o edil na tarde de ontem, 31, nossa reportagem foi informada de que o problema nessa localidade é provavelmente causado pelo trânsito constante de caminhões pesados e de cargas que, de acordo com o vereador, chegam a pesar toneladas sobre o asfalto.

“Fizemos uma reunião com vários moradores e com o presidente do bairro, e devemos apresentar um requerimento nesta terça-feira, 1º de fevereiro, pedindo que a prefeitura cobre a empresa [VLI] que, assim que terminar o serviço no local, faça o recapeamento da rua, que estragou por causa do peso”, disse Vinícius Duarte. “Há diferença entre a rua ser danificada com a chuva e por excesso de peso, o qual a via pública não foi feita para suportar. Ali, os caminhões passam com esse peso, danificando asfalto, quinas de calçadas e inclusive casas de moradores, com muros trincados. Que a empresa possa reparar os danos causados para que a população não fique no prejuízo”, acrescentou.

Duarte informou que na semana passada esteve fiscalizando a situação “in loco” (presencialmente), a pedido da comunidade local, e ainda destacou que o problema já perdura por mais de duas semanas e pode se agravar, uma vez que a via pública não teria sido projetada para essa utilização intensa, o que fez com que o asfalto cedesse.

A empresa responsável, apontada pelo parlamentar municipal, é a VLI, que é cobrada por ele para que recapeie as ruas danificadas por excesso de peso de caminhões.

A rua é utilizada por caminhões que transportam cargas e escoam mercadorias através do local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: