UBSF Amorim será concluída em quatro meses
ter, 22 de dezembro de 2015 08:00Da Redação
Ontem pela manhã, o prefeito Raul Belém (PP) e o vereador José Donizete Luciano (PP) estiveram em visita à área onde será construída a nova sede da UBSF – Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Amorim. O projeto — que inclusive foi licitado — custará cerca de R$ 650 mil oriundos de recurso da secretaria municipal de Saúde através do fundo municipal.

Foto: Gazeta do Triangulo
Depois de vários anos de espera, a comunidade do bairro poderá presenciar o início das obras a partir de janeiro, uma vez que, de acordo com a secretária de Saúde Lucélia Aparecida Vieira, o projeto da unidade de saúde tipo um, tem aprovação da Vigilância Sanitária e os recursos estão garantidos para obra que terá 383 metros de construção.
“Essa obra é importante uma vez que a demanda é enorme e com isso estaremos oferecendo mais conforto para as famílias que procurarem atendimento. Solicitamos a desocupação da área e pretendemos começar o quanto antes uma vez que não existe empecilho que possa mudar os planos para entrega em quatro meses”, comentou o prefeito.
O vereador José Donizete Luciano (PP) que desde janeiro de 2013, buscava a realização desta obra, também comentou a importante conquista para o bairro. “Na realidade, essa foi uma das pautas de trabalho desde que tomei posse em razão da minha ligação com o bairro. Durante meses busquei a liberação de recursos no estado e no governo federal através do deputado Odelmo Leão (PP) que inclusive, conseguiu a liberação dos recursos para construção desta obra, mas conversamos com o prefeito e optamos pelos recursos próprios garantindo assim essa importante conquista para as famílias do Amorim.”
A antiga sede da unidade de saúde do bairro, será reformada e mantida uma unidade de reforço da Saúde, alegou a secretaria que ainda ressaltou que, na nova UBSF, será inicialmente implantado o PCS – Programa agente comunitário de saúde e haverá um cadastro de todas as famílias do bairro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ARAGUARI EM PROGRESSO – 15 DE NOVEMBRO sáb, 15 de novembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE NOVEMBRO sáb, 15 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 15 DE NOVEMBRO sáb, 15 de novembro de 2025
- Esporte, natureza e aventura marcam o WOS Festival Serra da Bocaina sáb, 15 de novembro de 2025
- Tupaciguara celebra o futuro da educação com a 4ª Feira do Conhecimento e Boas Práticas sáb, 15 de novembro de 2025
- Recopa dos Campeões Interbairros sáb, 15 de novembro de 2025
- Araguari promove regularização fundiária do Núcleo Novo Horizonte sáb, 15 de novembro de 2025
- Rodovias estaduais que cortam Araguari recebem reforço no policiamento diante do feriado sáb, 15 de novembro de 2025
- Polícia Civil cumpre mandado de busca e prende suspeito por armazenar vídeos de pornografia infantil em Tupaciguara sáb, 15 de novembro de 2025
- Período da Piracema segue tranquilo e sem autuações por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente sáb, 15 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
