Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes é o novo comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar

sáb, 15 de janeiro de 2022 08:06

Da Redação

Ontem, 14, Vanderlan Alves Gomes assumiu o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar

O processo de troca de comandantes nos Batalhões e Companhias da Polícia Militar em Minas Gerais ocorre a cada dois anos e, mais uma vez, a Polícia Militar em Araguari recebe um novo comandante.

Ontem, 14, assumiu o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Araguari, e com responsabilidade territorial sobre 7 cidades (Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Grupiara e Tupaciguara), o tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes.

Na ocasião, o atual comandante tenente Coronel Célio Márcio Tameirão Junior, que assumiu o comando em julho de 2020, se despediu de Araguari, levando na bagagem quase dois anos de bons serviços prestados na segurança pública na região e reconhecimento da comunidade araguarina. Inclusive, em merecimento aos serviços prestados, foi promovido à atual patente em 2020, ano que assumiu o comando no município. Célio Márcio Tameirão antes de chegar em Araguari havia ocupado posições de destaque ao longo de sua carreira, tendo servido por vários anos em diversas unidades da Nona Região da Polícia Militar em Uberlândia. Agora, Tameirão estará à disposição da Policia Militar na cidade de Uberlândia.

Em entrevista à Gazeta, Tameirão conclui que entrega o cargo com sensação de missão cumprida. “A gente encerra o ano com todos indicadores cumpridos, tanto na cidade de Araguari, como nas outras cidades de responsabilidade de comando deste Batalhão.”

Por sua vez, o tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, de 50 anos, natural de Brasília, mas que viveu praticamente toda a vida em Araguari, depois de grande bagagem e experiências, retorna à cidade em que é cidadão honorário para assumir o comando da Policia Militar.

Vaderlan cursou o Ensino fundamental na Escola Estadual Paes de Almeida e o Ensino médio na Escola Estadual Professor Antônio Marques. É bacharel em Segurança Pública pela Academia da Policia Militar de Minas Gerais (APM), graduado em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especializado em Gestão Pública pela UFU e em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Tem experiências na área de Direito, Administração e Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública.

 

A solenidade de passagem de Comando, rito militar tradicional, ocorrerá no próximo dia 28 de janeiro, pela manhã, em evento fechado e restrito, na sede da RISP, em Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: