Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Segunda Vara Criminal convoca jurados para sessão do próximo dia 19

ter, 11 de junho de 2019 05:51

Da Redação

Ministério Público denunciou o réu pela morte de atleta do futebol local

Na noite de 4 de março de 2016, o pedreiro Reinaldo Antônio da Silva, 34 anos, foi morto a facadas em um bar localizado na rua Dois, Portal de Fátima. Atleta do futebol amador da cidade, era conhecido pelo apelido de “Macaquita”.

Um dos acusados de envolvimento no homicídio, Marcelo Hélio Armor da Silva, 33 anos, será submetido a julgamento através do Tribunal do Júri na quarta-feira da próxima semana, dia 19, a partir de 9h, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti. O outro denunciado também deverá ser julgado, mas não há previsão de data.

Atleta do futebol amador araguarino; vítima era conhecida pelo apelido de “Macaquita” ** Arquivo

Atleta do futebol amador araguarino; vítima era conhecida pelo apelido de “Macaquita”
** Arquivo

O Juiz Cassio Macedo Silva, da Segunda Vara Criminal, fez a convocação de 25 representantes da sociedade araguarina, os quais deverão atender ao chamado da Justiça, sob pena de multas, se não comparecerem.

Para a realização da sessão de julgamento é necessária a presença de pelo menos 15 jurados. Destes, sete formarão o Conselho de Sentença, responsável por decidir se o acusado é culpado ou inocente.

Para o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, que se encontrava desarmado e despreparado para se defender de tamanha agressão.

Na fatídica noite, Macaquita tomava cerveja com um amigo no referido estabelecimento, quando houve um desentendimento. A vítima teria dito que o suspeito havia lhe vendido uma bicicleta furtada, e por isso, queria o dinheiro de volta. O homem saiu do estabelecimento dizendo que iria acertar as contas com Reinaldo.

Poucos minutos depois, ele teria retornado com o irmão, segundo o MP. Os dois surpreenderam o rapaz enquanto saía do banheiro e desferiram vários golpes de faca. Após o delito, evadiram numa bicicleta rumo ao residencial Bela Suíça.

Macaquita foi socorrido por um amigo e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu. Durante o atendimento, foram constatadas 12 perfurações em diversas regiões do corpo.

Marcelo Hélio aguarda pelo julgamento recolhido no Presídio de Araguari, desde julho de 2016. Além de homicídio, o mesmo estaria respondendo por outros crimes.

OS CONVOCADOS

Lylia Cunha Coelho de Godói

Alexandra Karina Dias da Silva

Simone Aparecida Pereira

Jaqueline dos Santos Oliveira

Adriana Cristina Vieira

Jonathan Oliveira Marques

Márcia Maria Rodrigues de Freitas

Marco Antônio Sobrinho

Carlos Eduardo de Brito Castro

Zelma José dos Santos

Elisângela Evangelista Duarte Colenghi

Lucivane Rodrigues Franco

Simone Soares Freitas

Lisandra Palomino Silva

Allan Reis

Neusa Maria Xavier Moreira

Adriana Karla dos Reis Gomes

Andreia Ribeiro da Silva

Samanta Mundim Fontes

Débora Magalhães Caetano

Hugo Ribeiro Zanetti

Cynthia Aparecida da Silva

Rodrigo Linhares Lima

Fabiano José Lucas dos Santos

Tatiana Carla de Andrade

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: