Saúde bucal em foco: Araguari promove ação de prevenção e atendimentos odontológicos
sáb, 4 de outubro de 2025 11:36Da Redação

Foto 1: Prefeitura leva cuidados odontológicos à população.
Manter a saúde bucal em dia é fundamental para garantir qualidade de vida. Dentes e gengivas saudáveis não apenas contribuem para uma alimentação adequada e autoestima elevada, como também auxiliam na prevenção de doenças que podem afetar todo o organismo, incluindo o coração. Problemas bucais não tratados, como cáries e infecções, podem evoluir para condições mais graves, reforçando a importância da higiene diária e das consultas regulares ao dentista.
Nesse contexto, ações promovidas pelo poder público desempenham papel essencial. Campanhas de prevenção, atendimentos gratuitos e programas educativos ampliam o acesso aos cuidados básicos, promovem a conscientização e ajudam a reduzir desigualdades em saúde — especialmente entre a população em situação de vulnerabilidade.
Ciente dessa necessidade, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 4 de outubro, das 8h às 14h, a Campanha “Sorriso de Estrela”, uma grande mobilização voltada à saúde bucal da população. Durante o evento, as equipes oferecerão atendimentos odontológicos preventivos e curativos, além de orientações sobre higiene oral e reforço da importância dos cuidados com a boca, que impactam diretamente na qualidade de vida.
Para facilitar o acesso da comunidade, diversas unidades de saúde estarão em funcionamento:
- UBSF São Sebastião
- UBSF Novo Horizonte
- UBSF Maria Eugênia
- UBS Gutierrez
- UBSF Goiás Parte Alta
- UBS Santa Helena
- UBSF Paraíso
- UBSF Portal de Fátima
- UBSF Chancia
- UBS Amorim
- UBSF Santa Terezinha
A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura odontológica no município e conscientizar a população sobre a importância da prevenção, incentivando práticas de cuidado diário que podem evitar problemas futuros.

Foto 2: Araguari investe na saúde bucal com a Campanha “Sorriso de Estrela”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mortes por infarto em Uberlândia dobram ter, 16 de junho de 2026
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...