Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Reunião define próximos passos para continuação das obras no bairro Vieno

sex, 15 de fevereiro de 2019 05:05

Da Redação

Prefeito se reuniu com membros do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Na última quarta-feira, dia 13, o chefe do Executivo, juntamente com engenheiros da prefeitura, se reuniu com representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, para discutir a conclusão das obras no bairro Vieno. Em reportagens anteriores foi noticiada a interrupção das atividades devido a um atraso burocrático e de repasse de verbas do banco.

No começo do mês passado, o secretário de Obras, Expedito Castro Alves, afirmou que as obras estava paradas porque o banco havia suspendido os pagamentos devido ao segundo turno das eleições. Na ocasião, ele destacou, ainda, que não havia sido repassado nenhum recurso ao 2º Batalhão Ferroviário e as medições foram tomadas porque o prefeito teria adiantado R$ 900 mil para o andamento dos trabalhos.

Durante a reunião desta semana, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) apontou que foram discutidas as medições das obras. Em posicionamento oficial, ele destacou: “estamos em Belo Horizonte para acertarmos as medições das obras de asfaltamento do bairro Vieno, para que o BDMG libere o recurso para conclusão desta importante obra para o nosso município”.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras na tarde de ontem, dia 14, para saber mais detalhes sobre o que foi definido na reunião. Ele afirmou que “ficou alinhado o método de medição que será feito novamente, devido a novos cálculos e encaminhado para Belo Horizonte, ao BDMG. Tão logo o banco analise a medição, a verba será liberada”.

Estima-se que o recurso a ser liberado para a conclusão das obras de asfaltamento seja de, aproximadamente, R$ 2,9 milhões. Em 2019, a espera pelo asfalto no bairro completa 66 anos.

2 Comentários

  1. ! disse:

    Nada que esse prefeito inicia ele não conclui! É muita falta de gestão, de programação. Não terminaram de asfaltar nos bairros São Sebastião e São Judas 2. Ainda existem muitas ruas sem asfalto nesses bairros, trazendo muitos transtornos para os moradores. Ruas das Canjeranas, o ultimo quarteirão da Rua dos Jequitibás que liga o Vila Olímpica, Rua dos Carvalhos e outras. Esse prefeito e secretários são péssimos. Sou totalmente contra reeleger candidatos por esse e outros motivos…Não fizeram, e não irão fazer nada para melhorar a cidade!

  2. Anônimo disse:

    Mas a cidade já não estava 100% asfaltada pelo menos estava escrito em trezentas placas espalhada pela cidade a uns dois anos e meio para trás.

Deixe seu comentário: