Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Regularização está disponível para ambulantes que utilizam espaço público

qua, 22 de maio de 2024 09:43

Da Redação

Regularizar é uma forma importante de estar mantendo o serviço com qualidade

A venda de alimentos como cachorro quente, espetinhos, sanduíches e outros tipos de serviços que utilizam o espaço público é um serviço importante que é presenciado todos os dias em Araguari. Uma forma de trabalho que auxilia muitos cidadãos, que por meio desse serviço conseguem aumentar sua renda familiar, ou é praticamente a sua renda mensal.

 

Sempre foi um desejo da gestão municipal em estar melhorando a qualidade desse serviço, já que todos esses trabalhadores estão sujeitos a fiscalização, correndo o risco de apreensão de suas mercadorias, e com isso causando um prejuízo grande por conta da falta de documentação.

 

Por meio do Correio Oficial da Prefeitura de Araguari foi publicado o edital do terceiro chamamento para ocupação do espaço público. A secretaria de Serviços Urbanos e Distritais orienta todos aos ambulantes interessados para que procurem a sede da secretaria, com intuito de preencher a documentação necessária e regularizar sua atividade de vendedor ambulante.

 

O prazo para cadastramento é de 30 dias. Após esse período, os ambulantes que não possuírem o alvará para ocupação de espaço público estarão sujeitos à apreensão de suas mercadorias pela fiscalização. A pasta reforça ainda para que os interessados não deixem para última hora para regularizar a situação.

 

“Existe disponível apenas 24 vagas e que após o preenchimento dessas vagas, nenhum outro ambulante de alimentos poderá exercer a atividade”, destacou o secretário Cristiano Carvalho”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: