Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Readequações do hospital de campanha seguem conforme cronograma

qua, 29 de abril de 2020 11:02

Da Redação

Após a assinatura da ordem de serviço emergencial autorizando a reforma e demais readequações do antigo Hospital Municipal, as obras no local seguem conforme o planejado. A ação acontece no intuito de reestruturar o prédio que irá funcionar como um hospital de campanha para atender as vítimas contaminadas pelo novo coronavírus.

- Inicialmente a reforma irá contemplar apenas dois dos prédios do antigo hospital

– Inicialmente a reforma irá contemplar apenas dois dos prédios do antigo hospital

O trabalho realizado no local contempla adequações como manutenção, sobretudo nas partes elétrica e hidráulica. Demais serviços básicos de estrutura também serão realizados em breve sem alterar o andamento da obra. Em entrevista, o secretário de Saúde e presidente do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento à covid-19, Guilherme Afonso, disse que visitou a reforma na manhã desta terça-feira, 28, e as atividades seguem conforme o planejamento inicial.

De acordo com Guilherme Afonso, a previsão para a entrega dos dois primeiros blocos é entre os dias 15 e 20 de maio. A obra deverá ser entregue até o final do mês que vem, após aproximadamente 45 a 60 dias de serviço. “Está muito bonito. O pessoal tem trabalhado muito bem e acredito que vai dar tudo certo. Nós vamos conseguir mais essa vitória para Araguari, considerando também as UTIs com escala médica para começar os novos 10 leitos já no dia 1º de maio, na sexta-feira”, declarou.

Todos os serviços realizados durante as readequações do hospital de campanha terão um investimento no valor aproximado de R$ 885.000,00. Este recurso irá custear de 40 a 60 novos leitos que estarão disponíveis para auxiliar nas medidas de prevenção e tratamento da covid-19. O recurso da obra é proveniente do Fundo Municipal de Saúde e realocação de verba obtida por meio do deputado federal Zé Vitor Aguiar (PL/MG).

O hospital de campanha tem o objetivo principal de desafogar a demanda por leitos para pacientes do novo coronavírus de baixa complexidade. Tal definição se direciona a aqueles indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Muitos casos de covid-19 demoram entre sete a dez dias para manifestarem complicações que exijam medidas mais drásticas como o uso de respiradores mecânicos, monitoramento detalhado e demais cuidados disponíveis apenas nas UTIs. Ficará a critério das autoridades locais, a definição de critérios de atendimento neste hospital temporário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: