Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Encontro Marcado

qua, 18 de dezembro de 2019 05:48

Radar

ENCONTRO MARCADO

Ontem o deputado federal Zé Vitor (PL) confirmou a filiação do empresário Tubertino Sena em seu partido, o que deve acontecer no próximo dia 22 de janeiro, conforme havia antecipado aqui essa coluna. O ato pode ocorrer em meio à festa do PL que espera atrair novos filiados com a chegada do empresário, provavelmente candidato a prefeito pela sigla nas próximas eleições.

NA PISTA

Com um fundo partidário considerável, o PSDB dos vereadores Flávio Quejeirinha e Luiz Construtor, esteve flertando com alguns nomes que desejam disputar a prefeitura nas próximas eleições, mas pelo visto não houve acerto, por enquanto.

FOCADO

Pelo que se comenta, o prefeito Marcos Coelho literalmente mirou sua atenção exclusiva para seu antigo partido, o MDB e vem aos poucos trabalhando internamente para conseguir esse retorno.

PASSANDO A RÉGUA

Vereadores voltam a se reunir amanhã pela última vez do ano para votar o que for possível de projetos pendentes. Depois, só em 2020.

CURINGA

O deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos) é considerado um dos principais nomes do grupo de trabalho do pacote anticrime e segundo o jornal Estadão na sua edição de ontem, o parlamentar vem ganhando forma para presidir a CCJ da Câmara mesmo não sendo governista, mas com bastante habilidade para dialogar com os dois lados.

SUSPIRO À VISTA

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira, 17, em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em um ponto porcentual o repasse da União para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foram 343 votos a favor e seis contrários. O segundo turno da votação deve ficar para fevereiro de 2020, o que deve fazer com que o aumento só passe a valer em 2021. Na segunda-feira, 16, representantes da equipe econômica procuraram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e disseram que não há previsão orçamentária para a proposta em 2020.

MAIS TEMPO

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou na tarde desta terça-feira, 17, a lei que prorroga a cobrança adicional de 2% no ICMS sobre produtos supérfluos. Foram 44 votos favoráveis e 13 contrários. O projeto apresentado pelo governador Romeu Zema (Novo) prevê, ainda, que a alíquota cobrada permaneça em 27%. Caso não fosse aprovado pelos deputados, a partir de 1º de janeiro a alíquota cairia para 25%. No entanto, o texto aprovado no plenário da Casa reduziu o tempo da prorrogação. De acordo com a proposta do Executivo, o prazo da nova lei seria de seis anos, ou seja, até 2025. O texto substitutivo aprovado na comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária alterou o prazo, reduzindo para três anos. Dessa forma, a cobrança da alíquota maior valerá até 31 de dezembro de 2022.

MANIFESTO DO SIM

“O Serviço de Inspeção Municipal de Araguari, dispõe de equipamentos adequados e opera de maneira legal. Essa foi uma denúncia recebida pelo MP que foi respondida e resolvida, até porque para receber a auditoria do SISBI o órgão SIM tem que estar estruturado para obter a equivalência. E para melhorar a qualidade da Inspeção no município de Araguari, o SIM enviou um projeto para o Ministério Público em conjunto com a promotora Cristina Fagundes para concorrer com outras centenas de cidades; apenas sete foram contempladas e Araguari está entre elas, podendo receber em torno de 180 mil reais”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: