Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Bate e volta

ter, 4 de fevereiro de 2020 05:25

Radar

BATE E VOLTA

Pode voltar hoje na Câmara Municipal um novo pedido de empréstimo do prefeito Marcos Coelho. Desta vez, solicitado com doze assinaturas de vereadores da base do governo, após a reprovação, na semana passada, do pedido de aproximadamente R$ 24 milhões para serem investidos em aquisição de equipamentos, veículos, obras de infraestrutura e outros. Esse novo pedido não deve ter a previsão de construção da nova sede da Câmara Municipal – cujo valor gira em torno de seis milhões de reais, o que motivou o voto contrário do vereador Levi Siqueira (MDB).

CURTO CIRCUITO

A modernização dos semáforos também está prevista para acontecer dentro do valor do empréstimo solicitado. No entanto, a empresa que vendeu alguns semáforos instalados em meados de 2016, entrou na Justiça para receber cerca de um milhão de reais após ameaçar e desistir de retirá-los.

PRESTIGIADO

.

.

 

Ontem o prefeito Marcos Coelho garantiu a permanência do secretário de Obras Expedito Junior, após rumores de sua saída do governo. Expedito, nome do santo das causas impossíveis, é polêmico e sempre tem áudios vazados batendo de frente com a oposição do governo, mas por outro lado, tem seu esforço reconhecido principalmente pelos adversários ao buscar soluções para assuntos ligados à sua pasta.

DURA REALIDADE 

Ao contrário do que muitos pensam, em algumas secretarias como Obras, às vezes, o secretário tem que colocar a mão no bolso para não deixar um serviço parado por conta de uma peça, por exemplo, de cinquenta reais, o que leva meses para ser resolvido pelo meio burocrático da administração. A maioria que passa por lá, paga conta de despesas diversas para garantir o serviço.

ÁGUA FRIA

Com o impasse de uma possível redução no número de vereadores de 17 para 13, partidos e principalmente os pré-candidatos a vereadores (a), voltaram as suas atenções para os próximos capítulos dessa decisão que acaba mexendo no cenário político da cidade em todos os sentidos.

DEDOS DE PROSA

Antes de seguir ontem para Brasília, o deputado federal Zé Vitor (PL) se reuniu com o empresário Tubertino Sena, que será confirmado ainda esse mês como pré-candidato a prefeito pelo PL, e outros dois pretensos candidatos a prefeito, Dr. Dalto (Pros) e Paulo do Vale (PV) em um café da manhã na residência do parlamentar no Jardim Panorama. Na pauta do café, para variar, política e as conjunturas para as próximas eleições.

CURIOSIDADE

O fundo do patrimônio público em Araguari foi criado por lei municipal e é composto por verbas recuperadas judicialmente em ações do Ministério Público, depois de terem sido desviadas por atos ilícitos. Atualmente o fundo tem quase um milhão de reais e o valor será usado para a construção da sede da Procuradoria municipal. Todo mês o valor do fundo  aumenta com novos depósitos e penhoras.

SINTONIZE

A partir do próximo dia 3, na Alternativa FM 107,9 Tarcísio Bitencourt passa a comandar o programa “CHOCOLATE COM PIMENTA”, discutindo vários temas, inclusive os abordados pela coluna Radar.

 

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Cachoeira Paulista deu um bom exemplo, diminuiu o número de vereadores e melhor ainda reduziu o salário deles de Quatro mil é pouco para Um Mil e trezentos ou Quatrocentos. É evidente que muitos não gostaram, mas a população amou, dizendo que agora vai sobrar dinheiro para os interesses da cidade.

  2. Anônimo disse:

    Esse negócio de deputado comandando o prefeito no passado isso não deu certo. A cidade ficou parada por completo anos e anos.

  3. BRUTU CU NÃO disse:

    É só dar corda…q o próprio pingaiada do Brutu Cu se enforca…ele deu tiro no pé…acabou de enterrar sua ridícula candidatura fazendo comentário preconceituoso…dizendo q serviço tem de ser com o feito por branco…é mané…vc acabou de se afundar

  4. Luciano C. S. disse:

    É público e notório que o aumento do número de vereadores de 13 para 17 não surtiu qualquer efeito positivo para o município, senão apenas mais gastos públicos e inchaço da máquina pública. A redução para 13, que já é demasiado para as atuais condições, não é uma escolha, mas uma necessidade!

Deixe seu comentário: