Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Recal

sex, 23 de outubro de 2015 08:50

capa radar1

RECAL

Na edição de ontem a coluna comentou sobre uma movimentada reunião política que aconteceu na noite de terça-feira 20. Como foi dito, PPS (Marlos Fernandes), PSB (Werley Macedo), Solidariedade (vereador Rafael Guedes), o PRB (Justino Carvalho Neto) e até mesmo o PMN (Roberto Cury) e PDT (Nilton Eduardo Castilho) não foram citados na coluna, também estiveram no encontro.

FETO EM GESTAÇÃO

Unidos de verdade, pelo que se sabe, apenas PSB e Solidariedade demonstram estar bem mais próximos. No geral, Justino Carvalho Neto que comanda o PRB e vem participando das reuniões dos partidos de oposição, preferiu ontem em entrevista ao Walmir Brasileiro (Onda Viva) dizer que os partidos então caminhando para uma união.

MARCANDO POSIÇÃO

.

.

 

Se o PSB tem como pré-candidato a prefeito o médico Clayton Fernandes e o Solidariedade tem Rafael Guedes, o PPS não ficou atrás e colocou a disposição o nome do empresário “Gibão da Irrigaterra” na disputa pela prefeitura. Aliás, o PPS vem participando de reuniões com outros partidos para discutir sobre a disputa pela prefeitura, mas garante que não abre mão de falar sobre a proporcional (nomes que os partidos têm para disputar a vereança). Pelo que se sabe, muitos partidos ainda não tem uma lista real de candidatos a vereadores e isso os deixa enfraquecidos para fechar alianças.

COMO?

Justino comentou ainda que a proposta dos partidos é que não há reeleição e sim a renovação, algo novo, onde pode ser definido com critérios técnicos um nome melhor entre os partidos que fecharem essa união. Ao mesmo momento que falou em uma renovação, Justino acabou não descartando um nome que não seja novidade, mas esteja bem perante a opinião pública.

NADA A DECLARAR

Assim que soube nos corredores do Palácio dos Ferroviários da reunião entre os partidos de oposição, o prefeito Raul Belém (PP) preferiu não comentar sobre as movimentações e seguiu rumo ao seu gabinete.

ANDANDO LONGE

Quem esteve nesta quarta-feira, 21, em Brasília foi o presidente do PMDB local Horácio Nascimento acompanhado do amigo Francisco Jorge “Chicão”. Eles foram convidar autoridades parlamentares para participarem de um evento do partido no próximo mês. A visita dos araguarinos foi informada pelo deputado federal Newton Cardoso Junior (PMDB) que na condição de majoritário do partido em Araguari, terá papel de destaque no evento.

DE LONGE?

Ontem comentei sobre uma espécie de rejeição da maioria dos partidos de oposição ao prefeito Raul Belém  com o PMDB local. Na verdade, a bronca seria em relação a uma suposta falta de posicionamento do partido quanto às próximas eleições. Apesar de dizer  que há outros nomes para concorrer a prefeitura, o ex-prefeito Marcos Coelho é dado como o escolhido pelo menos no meio político. Mas a queixa é a falta de diálogo.

POUCO PROVÁVEL

Ainda essa semana a coluna comentou sobre o PMB – Partido da Mulher Brasileira disputar a prefeitura de Araguari nas próximas eleições. No entanto, o partido pode não conseguir a aprovação em tempo para concorrer. Virginia Alcântara eventual nome, ainda está no PTC.

QUEM DUVIDAVA DISSO?

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) a guardar seus carros de luxo que foram apreendidos pela Polícia Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República, nos desdobramentos da Operação Lava-Jato. Voltarão para a casa de Collor uma Ferrari 458, ano 2010, uma Lamborghini Avent Road, ano 2013, uma Land Rover Range Rover, ano 2013/14, e um Bentley Continental Flying Spur, ano 2012. O Porsche Panamera S, ano 2011, ainda não foi liberado porque depende de a empresa que oficialmente é dona do carro enviar solicitação ao Supremo. O senador poderá ficar com os carros até que o STF os requisite novamente.

“É impossível falar apenas da disputa pela prefeitura e esquecer a proporcional. É isso que queremos e devemos preocupar!” “Gibão da Irrigaterra”

“Não é correto que a cidade fique nas mãos dos ex; devemos apresentar outras opções!” Justino Carvalho Neto (PRB).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: