Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Radar – Presidente na conciliação

sex, 9 de novembro de 2018 05:23

Radar

PRESIDENTE DA CONCILIAÇÃO

No final da tarde de ontem, o vereador Wesley Lucas (PPS) registrou sua chapa pela disputa da presidência da Câmara Municipal de Araguari cuja eleição está marcada para hoje, às 13 horas no plenário da Casa. Além de Wesley Presidente, a chapa é composta por Warley Maravilha (PMB) (vice-presidente), Ana Lucia Prado (primeira secretária) e Giulliano Tibá (PTC) como segundo secretário.  Ao contrário de muitas disputas anteriores, o processo de eleição hoje promete ser tranquilo até pelo clima de consenso em torno do nome de Wesley.

PEDIDO EM BLOCO

Apesar de não ter uma confirmação, a coluna apurou ontem que todos que foram afastados pela operação Hoopoe a quase sete meses do governo Marcos Coelho (MDB) solicitaram da Justiça o retorno a suas atividades. No entanto, não existe ainda uma decisão judicial divulgada.

COSTURAS

.

Raul Belém (PSC)

 

Quem está em Belo Horizonte se movimentando é o deputado estadual eleito Raul Belém (PSC) que fez contato com a coluna e relatou estar trabalhando na formação de blocos. Segundo ele, o clima está ‘quente’ visando à eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Raul disse que trabalha na construção de um bloco independente formado por pequenos partidos e a previsão é que eles consigam fazer o maior bloco da Casa.

CARTÃO DE APRESENTAÇÃO

.

Doorgal Andrada (PATRI)

 

O deputado estadual eleito Doorgal Andrada (PATRI) deixou claro essa semana em entrevista à TV Assembleia em Belo Horizonte que terá intendência no seu mandato como deputado adiantando que não irá ficar subordinado ao governador. Ele promete fiscalizar de perto as ações do estado e manter disponível um aplicativo de celular exclusivo criado por ele onde o cidadão poderá participar e acompanhar todo o seu mandato. Doorgal (Imepac) que teve votação expressiva em Araguari voltou a confirmar ontem a abertura do seu escritório político na cidade em fevereiro.

ZÉ COM ZEMA

.

O governador eleito Romeu Zema (NOVO) e o deputado federal eleito Zé Vitor (PMN)

Quem despachou ontem em Belo Horizonte com o governador eleito Romeu Zema (NOVO) foi o deputado federal eleito Zé Vitor (PMN) que entre outros assuntos, tratou da desburocratização do licenciamento ambiental a começar pela informatização, o diálogo com os servidores e em especial os da Educação, além da manutenção de estradas rurais e rodovias da região.

MUDANÇA

A partir de amanhã, sábado, 10, será possível pagar boletos vencidos em qualquer banco e não apenas na instituição financeira em que eles foram emitidos, como funciona hoje em dia. A medida servirá para os pagamentos de todos os valores e estima-se que vai afetar quatro bilhões de boletos por ano. A mudança é parte da última fase da implementação da Nova Plataforma de Cobrança (NPC), sistema desenvolvido em uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os próprios bancos com o objetivo de modernizar o sistema de cobranças no País. De acordo com a Febraban, o NPC torna o processo de pagamento mais seguro e diminui o risco de fraudes.

“Acredito que só agora o governador Zema tem a noção da situação real que se encontra o nosso Estado.” Do deputado estadual eleito Raul Belém (PSC)

6 Comentários

  1. BRUKUTU SINCERO (ERNANE Ferreira da Silva Júnior) disse:

    Eleições para presidente da Câmara com TODOS representantes da base aliada pode ser uma faca de dois gumes para o prefeito restando 2 anos para as próximas eleições,o executivo tera total apoio ,resta saber por quanto tempo os “ALIACHAO” ( aliados +CAPACHÃÕ) vão manter a fidelidade xiita ,sabendo que as próximas eleições sera feito uma faxina completa, as hienas vão abandonar a liderança? Ou vão tentar manter o bando unido
    #coragemparafazerocerto e dizer também ass BRUKUTU SINCERO

  2. Janis Peters Grants disse:

    Querido Adriano Souza, meu Chargista,

    Eu li aqui, mais de três vezes a palavra BLOCO… Merece musiquinha:

    (…)
    Há quem diga que eu dormi de touca
    Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
    Que eu caí do galho e que não vi saída
    Que eu morri de medo quando o pau quebrou

    Há quem diga que eu não sei de nada
    Que eu não sou de nada e não peço desculpas
    Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
    E que Durango Kid quase me pegou

    Eu quero é botar meu bloco na rua
    Brincar, botar pra gemer
    Eu quero é botar meu bloco na rua
    Gingar, pra dar e vender

    Eu, por mim, queria isso e aquilo
    Um quilo mais daquilo, um grilo menos disso
    É disso que eu preciso ou não é nada disso
    Eu quero é todo mundo nesse carnaval

    Eu quero é botar meu bloco na rua
    Brincar, botar pra gemer
    Eu quero é botar meu bloco na rua
    Gingar, pra dar e vender

    Compositor: Sérgio Sampaio
    (…)

    Tomara que os blocos não de fundam e nos confundam. #DáNadaNÃO.

    De nada.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Janis Peters Grants disse:

    Complementando a participação:

    Da seríssima série: OS DEPENADOS da HOOPOE

    Ops… sem essa de processos. Soou melhor do que APENADOS.

    (…)
    PEDIDO EM BLOCO

    Apesar de não ter uma confirmação, a coluna apurou ontem que todos que foram afastados pela operação Hoopoe a quase sete meses do governo Marcos Coelho (MDB) solicitaram da Justiça o retorno a suas atividades.

    No entanto, não existe ainda uma decisão judicial divulgada.
    (…)

    Moral da história ( no vídeo ): VOE. Jogue-se de corpo e alma. Se alguma coisa eventualmente der errado, não se preocupe…

    #DáNadaNÃO !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=CgbaMdS_2fE

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  4. Kleber Mário Resende disse:

    As expectativas para o nosso município são as melhores possíveis.

  5. Maria do Bairro disse:

    Eu acredito que os políticos mais novos eleitos vai fazer diferença, ao contrário desse pessoal mais antigo que somente soube aproveitar as “mamatas”

  6. Anônimo disse:

    Janis, não se pode chamar uma música de musiquinha é pejorativo. Ainda mais uma música linda desta feita na ditadura.
    Depende, tem pessoas mais velhas honestas e também jovens que não são honestas, vai depender de que berço veio. Eu conheço gente jovem que cresceu vendo coisas erradas, vivendo de mesada, e aí deu no que deu. O Tancredo nunca ouvi falar nada, mas que vergonha dos netinhos. Quanto mais alto o cargo, maior o rombo. Tem gente de toda espécie.
    Não pode é sumir dinheiro destinado a nossa cidade.

Deixe seu comentário: