Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pá de cal

sáb, 7 de dezembro de 2013 17:11

Abertura Radar
CHARGE 0712
PÁ DE CAL
Alegando o não cumprimento de diversas exigências no contrato de prestação do serviço de transporte municipal, o procurador geral Leonardo Borelli a pedido do prefeito Raul Belém (PP) havia solicitado o rompido com a empresa Cidade de Araguari, que conseguiu liminar para permanecer prestando o serviço que agora é realizado pela empresa Sertrans. Essa semana a prefeitura ganhou em definitivo a ação na justiça.

O INFERNO É AQUI!
newton
Dezesseis anos depois da suspeita de irregularidade, a Justiça condena em primeira instância, ainda cabe recurso da decisão judicial-, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB) por improbidade administrativa no exercício do cargo de prefeito de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Atendendo pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça reconheceu a ilegalidade de convênios celebrados pelo município de Contagem com a entidade assistencial “Programa Fênix”, em 1997 e 1998, por inobservância de preceitos legais e o indevido uso da força de trabalho de servidores públicos municipais para a execução do convênio. Para não passar batido, Newton Cardoso foi eleito deputado federal em 2010 com ajuda de votos de Araguari, sem sequer pisar aqui.

DESAFIO
Não é de hoje, ou melhor, há anos a maior reclamação do atendimento de setores da prefeitura municipal é quanto à morosidade de liberação e agilidade de documentos que acabam trazendo prejuízos tanto para o cidadão quanto para a administração.

CRONOGRAMA
Pré-candidato a deputado estadual declarado ainda em janeiro deste ano, o vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) confidenciou à coluna que vai colocar marcha na sua movimentação política em janeiro próximo visando sua eleição à Assembleia Mineira.

FALTA POUCO
Depois de uma semana de correria na tradicional ornamentação natalina do Palácio dos Ferroviários, é esperado que a partir da noite de hoje a iluminação seja ativada, para alegria do clima natalino da cidade.

POSITIVO
Assim como deve ser, a cidade amanheceu totalmente sinalizada principalmente na região central, o que contribui e muito com nosso movimentado trânsito.

FALTA DE RESPEITO
Venho recebendo várias reclamações de idosos e portadores de deficiências, indignados principalmente pelo fato de as vagas disponibilizadas no trânsito especialmente para eles não estarem sendo respeitadas. Essa reclamação envolve inclusive setores privados como estacionamentos de supermercados da cidade.
==========================

“A morte é algo inevitável. Quando um homem já fez o que ele considera ser seu dever perante suas pessoas e seu país, ele pode descansar em paz. Lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Cultivei ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para alcançar. Nenhum poder na Terra é capaz de deter um povo oprimido, determinado a conquistar sua liberdade. Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo. Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos. Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo. Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo”.
 Do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial que morreu nesta quinta-feira 5, aos 95 anos.

“Se eu compro é porque estão à venda!”.
Frase antiga do ex-governador e atual deputado federal Newton Cardoso.

1 Comentário

  1. Edilvo Mota disse:

    “…Newton Cardoso foi eleito deputado federal em 2010 com ajuda de votos de Araguari, sem sequer pisar aqui.”

    Se perguntarem, agora, certamente não encontrão sequer 1 eleitor que confirme ter votado nesse crápula.

Deixe seu comentário: