Radar – Não dá mais
sáb, 24 de novembro de 2018 05:42
NÃO DÁ MAIS!

.
Depois de Uberlândia, quem deve decretar estado de calamidade financeira no próximo mês é o prefeito Marcos Coelho (MDB). Ele não sabe mais como fazer com a falta de dinheiro em caixa e principalmente, tendo mais de quarenta milhões de reais nas mãos do governo do estado.
ENQUANTO ISSO…
E por falar em dinheiro, o presidente da Câmara Municipal de Araguari, “Luiz Construtor” (PSDB) fez a devolução de mais 400 mil reais para a prefeitura, valor oriundo de sobras economizadas do repasse mensal do Executivo para o Legislativo. Com isso, Construtor chegou a aproximadamente cinco milhões, duzentos e cinquenta mil reais devolvidos e a meta é atingir R$ 5.5 milhões até final deste ano quando encerra seu mandato como presidente.
“VELÓRIO”
Ontem pela manhã o prefeito se reuniu com seu secretariado na sede da SAE – Superintendência de Água e Esgoto. Esse tipo de reunião é uma rotina semanal do governo, mas há quem diga que o teor não foi nada agradável em relação a gastos e possíveis cortes. A previsão é de surpresas desagradáveis até o final deste ano.
ESPERADO
A prefeitura confirmou ontem uma informação antecipada aqui nesta coluna sobre a retirada da sede da secretaria de Agricultura de dentro do Parque de Exposições Rondon Pacheco. Em contenção de despesas, a administração decidiu “encaixar” a secretaria em um dos imóveis do conjunto da extinta ferrovia, atrás do Palácio dos Ferroviários.
“PERNAS BAMBAS”
A mudança da secretaria de Agricultura acabou enforcando ainda mais a situação financeira do Sindicato Rural que vem buscando uma recuperação financeira a duras penas e o aluguel que era pago pelo município há décadas, ajudava e muito a vida do Sindicato Rural que agora está em alerta.
ASSUMINDO
A Samsung Electronics pediu desculpas nesta sexta-feira aos funcionários que contraíram câncer quando trabalhavam em fábricas de semicondutores, encerrando um processo iniciado há uma década. “Apresentamos nossas sinceras desculpas aos funcionários que sofreram estas doenças e seus parentes”, afirmou Kim Ki-nam, copresidente do grupo sul-coreano, principal fabricante mundial de chips. “Não administramos de forma apropriada os riscos para a saúde em nossas fábricas de semicondutores e LCD”, completou.
AGORA NÃO
As ações da Cemig na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiram nesta sexta-feira, 23, depois de o governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciar que pode acelerar a venda da estatal, dependendo do valor de mercado. “Se o mercado precificar bem, por que esperar?”, disse. A declaração foi dada durante evento do banco de investimento BTG Pactual em São Paulo, em resposta a questionamento da plateia sobre a privatização da estatal do setor de energia elétrica. As ações da companhia subiram 5,44% no Ibovespa, encerrando o dia a R$ 12,22. Zema disse que há dois caminhos para a companhia: sanear e depois privatizar a empresa, o que aumentaria seu preço, ou fazer a privatização direta. Esta última opção dependeria do preço que o mercado pagaria pela empresa.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

O Prefeito Marcão deveria fazer como o Vereador Luiz Construtor fez na Câmara, ou seja, cortou gastos e devolveu mais de 5 milhões de reais para o Município. Mas, o Prefeito prefere gastar com festividades e alegar calamidade financeira. Nem mesmo fez reforma administrativa até hoje. Agora, resta saber se o novo Presidente da Câmara Vereador Weslei Lucas vai devolver também 5 milhões de reais.
Bastou o prefeito de Uberlândia se posicionar quanto a situação financeira que Araguari já corre para plagiar a mesma desculpa. Algo que explica muito o que o município de Araguari vem sofrendo em termos de recursos financeiros é a Operação Hoopoe deflagrada pela polícia Civil, onde descobriram que agentes públicos estavam DESVIANDO RECURSOS PÚBLICOS em cifras milionárias. Vergonha essa atual gestão!
la na americanas o povo comeu biscoito e bebeu agua mineral e nao pagou. a promoção tinha preços bom
O prefeito marcos coelho e um inconpetente frouxo covarde .mau administrador da verba publicas Uberlândia esta com problemas devido a ultima administração petista . Araguari e por causa da atual #Coragemparafazerocerto e dizer também ass BRUKUTU SINCERO
Se o prefeito que é controlado não está dando conta, o que sobraria para uma pessoa desmiolada.
Anonimo,!!! Quem se esconde e um frouxo ,controlado por quem ???seja mais objetiva (o) se ele fosse realmente um bom admistrador teria publicado a auditoria que foi paga pelo cidadão araguarina e foi usada como moeda de troca nas eleições passadas ,e se realmente fosse responsáve não teria gasto dinheiro com uma festa pagã do carnaval e com o Zezé gastos mais de 1 milhão de reais #coragemparafazerocerto E DIZER TAMBÉM ASS BRUKUTU SINCERO
Enquanto isso …..
O impostometro vai bem obrigado!!… Cadê todo esse $$$$$???
Não dá pra entender porque tanta reclamação dos municípios em Mg, dizem que estão quebrados…
https://impostometro.com.br/