Radar – Entre a cruz e a espada
qua, 21 de novembro de 2018 05:49
ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Marcos Coelho (MDB)
Sem dinheiro em caixa, mas com a promessa de melhores dias do governador eleito Romeu Zema (NOVO) a partir de 2019, o prefeito Marcos Coelho (MDB) pelo visto, não têm alternativa para os próximos dois últimos anos do seu mandato, a menos que faça mudanças radicais no seu governo a ponto de desagradar muitos dos seus aliados de campanha, caso ele realmente pense em tentar uma reeleição em 2020. Se não bastasse a crise do estado que atinge as prefeituras mineiras, falta vontade e principalmente, muita criatividade, dos seus comandados que estão literalmente vegetando.
ENCOLHEU
O Cadastro Nacional de Condenados por improbidade administrativa reduziu de quase 30 para atualmente nove condenados de Araguari. Tempos atrás, comentei aqui sobre a mesma lista que tem nome de ex-ocupante de cargos públicos, ex-vereadores e ex-prefeito.
QUEBRANDO O SILÊNCIO
O grupo de investidores da HPR – que anunciou alto investimento na cidade ano passado (um edifício de luxo cujo investimento teria sido reprovado pelo município) — marcou para comparecer na manhã de hoje na Câmara Municipal para falar com os vereadores que compõe a Comissão de Serviços Públicos. A informação é que eles pretendem fazer uma denúncia sobre o caso.
ISSO TUDO?
A informação também é que pelo menos doze empreendimentos imobiliários de casas populares aguardam na fila a liberação da papelada da prefeitura para dar início às obras. Amanhã, a coluna vai apurar essa informação.
SUSPIRO
Sem dinheiro em caixa, o prefeito Marcos Coelho (MDB) acabou fazendo uma manobra e conseguiu pagar a primeira parcela do 13º salário para 1.731 servidores municipais que ganham até 1.200 reais, totalizando quase dois milhões de reais.
PRETO NO BRANCO
Ação judicial da promotoria para que o município de Araguari publique data e horários dos serviços de capina, varrição, coleta de lixo e tapa buraco na internet, portal da prefeitura, tem audiência de conciliação para dezembro.
FINAL FELIZ
Engenheiros e Arquitetos da prefeitura estiveram na semana passada na Câmara Municipal e se reuniram com os vereadores solicitando aprovação da lei que prevê reajuste salarial e concurso públicos para a área. No primeiro encontro, houve princípio de confusão após um dos profissionais ser pego gravando a reunião, mas pelo visto, não foi nada que pudesse causar prejuízo para as partes e o projeto foi aprovado ontem pelos vereadores.
CHAVE DE OURO

Luiz Construtor (PSDB)
Com a previsão de fechar o mandato de presidente no final deste ano com a devolução de cerca de cinco milhões de reais para os cofres do município, o vereador e presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB) anunciou a destinação de emendas no orçamento para 2019 na ordem de 250 mil reais para ser aplicado na Saúde e segurança pública da cidade.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Prezado Chargista,
QUEBRANDO O SILÊNCIO
E aí ?! Podemos aguardar por AQUELA MATÉRIA, sobre o monumental HOOPOEódromo Araguarino ?!
Houve DENÚNCIA ?!
JÁ ABAFARAM ?!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants
“PRETO NO BRANCO
Ação judicial da promotoria para que o município de Araguari publique data e horários dos serviços de capina, varrição, coleta de lixo e tapa buraco na internet, portal da prefeitura, tem audiência de conciliação para dezembro.”
Em Araguari tudo anda a passo de tartaruga, em Dezembro tudo para, recesso, pelo jeito ainda vamos ficar sem informação do cronograma da limpeza pública e coleta de lixo.. Aguardar né!!!… Esquecer jamais..
Eu moro uma rua pra cá da Marciano Santos e não vejo ninguém varrer minha rua, muito difícil. E isso já faz bastante tempo. Esse serviço era feito com frequência quando era realizado pela própria prefeitura Depois que passou para as empreiteiras ficou desse jeito. Até que capina eu vejo. Eles cuidam mais é de praças, avenidas bem centrais. Agora a coleta de lixo é feita todos os dias.
Tem tanto projeto bom para fazer e fica perdendo tempo com besteira, mas tudo que faz é pensando em votos. Ninguém tira uma prata do bolso para ajudar em nada. Enquanto o egocentrismo persistir na cabeça das pessoas. Nossa cidade precisa de tudo. A vida das pessoas é assim: quem pode pagar, tem bons tratamentos, quem não pode fica a Deus dará. Porque se evita fazer uma cesariana mesmo que precise porque é caro e o SUS paga baratinho. Tem jeito não. Eu já lavei aos mãos para este país.