Radar – Dois pesos e uma medida?
qui, 22 de novembro de 2018 05:01
DOIS PESOS E UMA MEDIDA?
Representantes do grupo HPR tiveram o projeto de construção de um edifício em Araguari reprovado pelo setor de projetos da prefeitura. E ontem, com fotos de outras construções, estiveram reunidos com os vereadores na Câmara Municipal. Eles alegaram que alguns edifícios construídos na cidade, também estariam irregulares de acordo com o Código de Obras do município e pedem direitos iguais a todos. O vereador Wesley Lucas (PPS) que conduziu a reunião, disse que terá uma nova reunião na próxima semana e não estão descartadas mudanças no Código de Obras.
“FUNDO DO POÇO”

.
O superintendente da SAE Sebastião Cardoso (foto), esteve ontem no gabinete do prefeito Marcos Coelho (MDB) segundo apurado pela coluna, para apresentar o interesse de uma empresa de bebidas em se instalar em Araguari. No entanto, a informação ainda é que a empresa, para investir na cidade, teria solicitado inicialmente 500 mil litros de água por dia para sua produção. Como a cidade é abastecida por poços artesianos, o volume de água é impossível e por isso, perderemos mais uma empresa devido à falta de um sistema de captação.
DURA REALIDADE
Poucos sabem, mas algumas de nossas grandes empresas enfrentam dificuldades, uma vez que, para sua produção, acabam sendo socorridas algumas vezes por caminhões de água. No início desde ano, o prefeito solicitou à SAE, a elaboração de um projeto de captação de água de uma de nossas represas mais próximas para abastecer a cidade e principalmente as empresas. O valor para fazer o projeto seria de dois milhões de reais que podem sair de uma linha de crédito. Para realizar a captação, a coluna apurou que devem ser gastos cerca de R$ 80 milhões.
NEM MAIS, NEM MENOS
Depois de surgirem boatos ontem de que a Polícia Militar teria aumentado a apreensão de veículos como uma espécie de represália ou confronto à Lei Municipal do vereador Paulo do Vale (PV) que proíbe a apreensão por atraso no IPVA, o comandante do 53º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Araguari, coronel Adriano César, deixou claro para a coluna que, assim que foi anunciada a lei de autoria do vereador, ele solicitou aos seus comandados que seja mantido o mesmo ritmo de trabalho.
BOLA DE NEVE

.
Como a Polícia Militar não vai seguir a Lei Municipal, o vereador Paulo do Vale (PV) disse estar amparado por advogados para defender seu entendimento. Pelo andar da carruagem, essa “bomba” vai ficar na mão da Justiça que irá tomar a decisão uma vez que a tendência é de que essa queda de braço fique entre os proprietários de veículos e donos de pátios e serviços de guincho. Na opinião da coluna, a Justiça deve seguir o mesmo rumo da Polícia Militar.
QUEM DÁ MAIS?
Está previsto para o próximo mês, precisamente no dia 11, o leilão do patrimônio do Clube Recreativo Araguarino, sendo a sede central e a sede campestre.
PACIÊNCIA TEM LIMITE

Werley Macedo (PSB)
O vereador Werley Macedo (PSB) adiantou ontem para a coluna que conseguiu o apoio de todos os vereadores para apresentar, na próxima semana, uma mudança na Lei Orgânica do Município estabelecendo prazo de quinze dias para que o setor da prefeitura atenda o cidadão. Passado o prazo e caso não tenha uma justificativa com fundamentos, o servidor poderá responder administrativamente e se for ocupante de cargo de confiança, perder o emprego. A decisão prevê acabar com a morosidade no despacho de documentos e principalmente, no desaparecimento, como ocorre em alguns casos.
AGRADECIMENTO
Ao assinante e leitor assíduo desta coluna, Antônio Alves Rodrigues e outros tantos que, diariamente, fazem menções positivas e de elogios ao nosso trabalho.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

SEM ÁGUA?
Com a imensidão ali na divisa de ARAGUARI-UBERLÂNDIA? É quase um mar (eu sei um exagero).
O QUE REALMENTE FALTA é competência administrativa pra resolver. PROBLEMAS existem pra ser RESOLVIDOS, mas na administração municipal PROBLEMAS é pra enrolar 4 anos.
e assim vamos viver na DEPENDÊNCIA das outras cidades, pois NOSSOS POLÍTICOS LOCAIS não querem INOVAR e sem INOVAÇÃO não haverá REELEIÇÃO.
Atenciosamente
Nilton Jr
Caríssimos, segundo um estudo feito no ano de 2005, no aquífero Serras Gerais, situado na região de Piracaíba, temos uma reserva de um volume de água muito grande, com PH=7, temos um empresário que tem 110 alqueires sobre este oceano de água, que está disposto a trazer industrias de bebidas para Araguari, me ponho a disposição para esta negociação.
José Radi Neto Ms.
Eng. Civil.
Não sei se falta água ou falta vontade de trabalhar e vergonha na cara para fazer algo de útil. Não tem competência, como realmente não tem, pede licença para ca..r em outra moita e desaparece.