Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Primeiro pré-candidato

sex, 11 de setembro de 2015 08:42

capa radar1

PRIMEIRO PRÉ-CANDIDATO

Oficialmente hoje em almoço festivo na cidade, o SOLIDARIEDADE lançará o nome do vereador Rafael Guedes (SD) como pré-candidato a prefeito pelo partido com a ilustre presença do deputado Federal Zé Silva (SD).

BARRADOS NO BAILE?

Apesar de não ter motivos legais para expulsar ou impedir a permanência e candidatura à reeleição dos vereadores “Cezinha” e “Luiz Construtor”, a decisão de ambos não teria agradado em nada o atual presidente do partido em Araguari, Rafael Guedes. Ele teria dito que ambos deverão rezar pela cartilha do SD, neste caso se tornando oposição ao prefeito Raul Belém (PP). Porém ambos não teriam sido convidados a participar do evento de hoje.

E AGORA LUIZ?

A exigência de romper com o prefeito seria algo considerado mais complicado para o vereador “Luiz Construtor” que, sendo assim, terá que pular do barco palaciano para atender a cobrança do comando do partido que é oposição. Quanto a “Cezinha” não vê problemas em seguir os ideais do partido até porque jamais foi base do prefeito ao longo do mandato. “Cezinha” inclusive espera estar com presidente nos próximos dias para reivindicar sua numeração preferida.

ATENTO

.

.

 

Só observando as movimentações do seu partido, o vereador Claudio Coelho que também pertence ao Solidariedade, vem tratando com cuidado a questão de legenda do seu partido, até porque, na opinião desta coluna, é um dos nomes fortes para retornar à Casa até pelo trabalho que tem realizado.

FAVAS CANTADAS

Pelo visto a coluna estava certa quando tempos atrás revelou que o PSDB cairia no colo do prefeito Raul Belém (PP). O ex-secretário de Planejamento Nilton Eduardo que até então presidia o partido em Araguari e pretenso candidato a prefeito pela mesma, parece que está de malas prontas para o PPL.

TÁ NA MÃO

O Ministério Público encaminhou para conhecimento dos vereadores um relatório contendo os processos judiciais incluindo os de improbidade administrativa de políticos e empresas.

EM BRANCO

No relatório enviado aos vereadores, estão disponíveis apenas outras informações como número do processo e outros, mas sem os referidos nomes dos condenados, isso certamente para evitar desconforto.

TUDO ISSO?

Ainda não é possível dizer a quantidade, mas a expectativa é que entre vinte a trinta nomes entre secretários e ocupantes de cargos de segundo escalão do governo Raul Belém (PP) se candidate ao Legislativo nos partidos do chefe do Executivo.

MANOBRA RADICAL

Caso seja confirmada essa quantidade acima de candidatos a vereadores que ocupam cargos no governo municipal, a coisa deve complicar uma vez que, aqueles que realmente forem candidatos, devem deixar os cargos seis meses antes das eleições, gerando enorme dor de cabeça para encaixar as coisas.

NO CONGRESSO

O lançamento do movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta quinta-feira, 10, foi marcado pela presença de deputados e senadores oposicionistas e integrantes de partidos aliados, por reiteradas críticas ao governo e por afirmações de que o ato marca o início do processo de afastamento da petista. “Assistimos a uma grande mobilização popular nas principais cidades do país, que está literalmente desgovernado. Estamos aqui para dizer sim ao processo de impeachment“, afirmou o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE). Também à frente do movimento, o líder da minoria na Câmara, Bruno Araújo (PSDB-PE), disse que “começou o processo de afastamento da presidente”.

“Maioria dos políticos quer é ‘dinheiro, dinheiro, dinheiro!”  Do ex-ministro Joaquim Barbosa

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: