Quinta-feira, 09 de Maio de 2024 Fazer o Login

QUESTÃO DE MARCAÇÃO – Thiago Ribeiro ‘explica’ reserva no clássico e volta contra o Santos

qua, 10 de junho de 2015 09:22

Contra ex-equipe, atacante alvinegro terá novamente a chance de provar a Levir que merece se firmar entre titulares

.

.

 

O Atlético deverá ter uma mudança no setor ofensivo contra o Santos, neste meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que o técnico Levir Culpi indicou no treino da última segunda-feira, na Cidade do Galo.

Titular no clássico contra o Cruzeiro no sábado, Carlos deve voltar ao banco de reservas e deixar seu lugar para o retorno de Thiago Ribeiro. Nem mesmo uma possível ausência de Luan, que sentiu dores na coxa esquerda, pode dar a titularidade para o jovem atacante, pois Maicosuel foi testado entre os 11 principais.

De volta à equipe titular, Thiago Ribeiro apontou os motivos para explicar sua ausência no início do dérbi mineiro, aproveitando a deixa para falar de suas características e elogiar seu concorrente direto.

“Sou um jogador que sempre procuro muito o gol. Jogo naquela posição como um ponta esquerda, um atacante com a bola, mas sem ela viro um meio-campo. Está no meu DNA buscar o gol. Às vezes, acabo deixando um pouquinho a desejar na marcação, mas consigo fazer bem essa função, pois fiz isso durante muito tempo. Uma hora ou outra, você não consegue cobrir como deveria, algo normal”, afirmou Thiago Ribeiro.

“Eu tenho isso, gosto de estar na área. E o Carlos, por ser mais jovem, tem muito fôlego, ele tem mais facilidade para recompor o sistema defensivo. O Levir até conversou isso comigo. Ele entendeu que no clássico o Carlos seria ideal para não deixar o Mayke jogar. Cada jogo é um jogo”, completou.

Ribeiro busca uma sequência de boas partidas para convencer o técnico alvinegro que não pode mais deixar a titularidade da equipe. O jogo contra o Santos tem início marcado para as 19h30 desta quarta-feira, na Arena Independência.

 

REGULARIDADE NO DM

Willian lamenta lesão de Alisson: ‘Não acredito, de novo?’

Em menos de um ano, celeste Alisson sofreu cinco lesões no mesmo músculo da coxa esquerda

Willian contou que colega se cuida muito e não merecia sequência de lesões

Willian contou que colega se cuida muito e não merecia sequência de lesões

 

Todo jogador de futebol luta por uma sequência na equipe titular, deseja mostrar serviço e ganhar mais espaço entre o 11 iniciais. Com o jovem Alisson não é diferente. No entanto, o prata da casa cruzeirense tem outro tipo de regularidade: no departamento médico.

Em menos de um ano, Alisson sofreu cinco lesões no mesmo músculo da coxa esquerda. A última no jogo contra o Atlético, clássico que aconteceu na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante foi substituído no intervalo da partida e teve constatada a lesão, após realizar exames de imagem.

“Fico bem chateado por ele. Até na hora do intervalo, cheguei ali e não entendi nada, não vi o lance. Foi um lance simples. Até assustei e disse: ‘não acredito, de novo?’ É um menino que se cuida, um excelente profissional, boa pessoa, de família. É uma pessoa que se cuida, faz os preventivos antes dos treinamentos”, disse o atacante Willian.

O avante do Bigode “se gaba” por não ter tido lesões musculares graves na carreira. E defende seu companheiro de clube, desejando a ele uma rápida recuperação.

“Graças a Deus, ainda não tive uma lesão muscular na carreira, não passei por esse problema e não tenho muito o que falar, porque ele se cuida, ele sempre busca se fortalecer. Que ele possa buscar a recuperação o mais rápido possível”, comentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: