Proprietários de tablados no rio Paranaíba recebem notificações por irregularidades
ter, 11 de junho de 2019 05:44por Laura Alvarenga
Na última sexta-feira, 7, uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Meio (PMMA) Ambiente, Marinha, Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e Secretaria de Patrimônio da União (SPU), notificaram mais de 50 proprietários de tablados presentes de maneira irregular às margens do rio Paranaíba.
De acordo com a PMMA, o processo foi executado através de uma determinação judicial no intuito de alertar os donos de tablados que não regularizaram a situação. A ação foi realizada formalmente no último fim de semana pelos órgãos competentes, ao fixarem os avisos nos respectivos tablados presentes no rio Paranaíba.

Proprietários de mais de 50 tablados irregulares foram notificados nos últimos dias
Segundo os órgãos oficiais, as irregularidades incluem diversos fatos, desde permanecer em águas públicas sem a posse de documento de autorização, poluição da água com o despejo de esgoto dos tablados, entre tantas outras.
Os proprietários têm o prazo de 48 horas para retirar todo o material do local, caso haja o descumprimento da determinação, a pessoa poderá ser multada e punida de acordo com as medidas cabíveis estipuladas pela Marinha brasileira. “Vai ficar à disposição da Justiça a decisão do que será feito com o proprietário”, ressaltou a Polícia Militar de Meio Ambiente.
A reportagem da Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com a Marinha para saber a respeito dos valores de multa e cumprimento de prazos, mas não obteve sucesso. A Polícia Militar do Meio Ambiente ainda disse à redação que “não há como definir o prazo exato de fiscalização após a notificação, isso pode durar de um, dois, três dias a uma semana”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Prezada Laura Alvarenga,
DOCUMENTEM-SE. Regularizem-se.
Mas que a piscosidade abaixo da Emborcação, e acima, no Lago Azul, daqui Três Ranchos, de lá Araguari, está bem próxima de ZERO, é muito mais preocupante.
Deveriam é FISCALIZAR RIGOROSAMENTE quem tem permissão de PESCA, e utilizam-se de redes quilométricas. Basta conferir nas feiras, e diligenciarem os freezers nas residências dos AUTORIZADOS, DOCUMENTADOS, REGULARIZADOS.
Passamos horas em cima destes tablados, e nada de vermos nas águas, lambaris, mandis-chorões … se fizermos “ceva” com espigas de milho seco ou sacos de soja, estamos POLUINDO O RIO … que piada…
Sugestão para matéria: Rio Jordão desembocando no Rio Paranaíba – ESGOTO DE ARAGUARI, e Rio Uberabinha, no Rio Araguari – ESGOTO DE UBERLÂNDIA… isso a FISCALIZAÇÃO não mostra.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants. “Frequentador” do Rio Paranaíba, na Quinca Mariano, no Porto Barreiro, e em Três Ranchos, há pelo menos 30 anos.