Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Projeto Parlamento Jovem é apresentado em evento na Câmara Municipal de Araguari

qui, 17 de fevereiro de 2022 08:10

Da Redação

O evento aconteceu ontem, 16, na Câmara Municipal de Araguari.

Diretores e coordenadores de escolas do ensino médio comparecem na apresentação do projeto Parlamento Jovem de Minas Gerais

Ontem, 16, aconteceu, na Câmara Municipal de Araguari, a apresentação do Parlamento Jovem de Minas Gerais para os diretores e coordenadores das escolas do ensino médio de Araguari.

O Parlamento Jovem éum programa de formação política, voltado aos estudantes mineiros do ensino médio. É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), através da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais.

Neste ano,o município aderiu ao projeto, que será gerenciado pela Escola do Legislativo Professora Virgínia de Alcântara, através do coordenador Nassim Guerra, que também é assessor do vereadorGuiliano Tibá (PSB). O projeto conta com a participação de mais de 125câmaras inscritas em todo o estado de Minas Gerais.

“O projeto é uma conquista de todos nós. É de suma importância compartilharmos com a sociedade, principalmente com a juventude, o interesse pela política, para que possamos evoluir e fazer com que o processo legislativo seja cada vez mais dinâmico. As escolas, juntamente com a Escola do Legislativo, serão fundamentais para a realização desse projeto de formação política e cidadã na formação dos estudantes”, disse o atual presidente da Câmara Municipal, Leo Mulata (Republicanos).

Os principais objetivos do projeto Parlamento Jovem de Minas Gerais, são: estimular a formação política e cidadã de alunos do ensino médio, através de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e a importância da participação popular no Parlamento; incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal; propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando as diferentes opiniões; levar os jovens a se interessar pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: