Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Projétil encontrado na prefeitura não foi disparado por arma de fogo, diz perícia da Polícia Civil

qui, 27 de janeiro de 2022 08:32

Da Redação

 

A Gazeta do Triângulo noticiou nesta semana a respeito de um suposto disparo de arma de fogo que teria atingido o Palácio dos Ferroviários durante o último fim de semana, em dia e horário não identificados em um primeiro momento.

Porém, novas informações surgiram, após apurações periciais da Polícia Civil, indicando que na verdade o projétil de calibre 32, encontrado nas proximidades do suposto tiro, não havia sido disparado no local por uma arma de fogo.

A Polícia Civil esteve no Palácio dos Ferroviários nesta segunda-feira, 24, para coletar evidências a respeito do disparo efetuado contra o prédio.

 

A reportagem procurou a Polícia Civil para questionar a respeito da situação e foi informada de que os trabalhos periciais apontam novas evidências. Confira a nota da PC na íntegra:

“Sobre o suposto disparo de arma de fogo contra uma das janelas do gabinete do Prefeito de Araguari, a Polícia Civil informa que, desde seu acionamento, iniciou os trabalhos investigativos com envio da perícia oficial e de uma equipe de investigadores ao local. Após a conclusão dos trabalhos periciais, a equipe da Polícia Civil, da qual fizeram parte dois peritos oficiais, concluiu que o projétil encontrado no interior do gabinete do prefeito não foi disparado naquele local por uma arma de fogo.

Os indícios que apontam nesse sentido fazem parte do procedimento investigatório instaurado, cujo conteúdo é sigiloso. Maiores informações, por ora, não serão repassadas para preservar as investigações, que seguirão visando apurar a autoria e a motivação da ação delituosa, que poderá tipificar crime de dano ao patrimônio público ou, eventualmente, crime contra administração da Justiça”.

 

NOVO DISPARO

A reportagem também tomou conhecimento de um suposto novo disparo de arma de fogo contra o patrimônio da Administração Pública da cidade ocorrido nesta semana.

A atual gestão teria tomado conhecimento do fato na tarde da última terça-feira, 25, sendo que um imóvel, que funciona como um galpão da prefeitura, supostamente foi atingido em uma das portas principais por um tiro disparado por arma de fogo.

O prédio abriga bens insensíveis (que não têm mais uso), por isso, não há a permanência de um funcionário durante todo o tempo no local.

“A polícia foi acionada para confecção do boletim de ocorrência. Por enquanto, a polícia procura pistas que possam identificar com clareza o que ocorreu e quem pode ter sido o autor. A prefeitura tem colaborado com as investigações. Enquanto as apurações continuam, ninguém está autorizado a entrar no local”, afirmou a prefeitura, em nota.

À Gazeta do Triângulo, a Polícia Civil informou que ainda aguarda os resultados das análises periciais e deve se pronunciar sobre o caso, com mais detalhes, posteriormente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: