Processo licitatório para reforma no bosque John Kennedy é aberto
sáb, 9 de maio de 2020 12:26Da Redação
Esteve presente na edição nº 998 do Correio Oficial desta sexta-feira, 8, o aviso de licitação nº 64/2020. O processo visa contratar uma empresa para executar as obras no bosque John Kennedy, incluindo material e mão de obra; será realizado na modalidade tomada de preços a julgar pelo maior desconto nos valores das tabelas oficiais.
O serviço — que está previsto para ter duração de seis meses — utilizará duas fichas para o pagamento da referida obra, sendo parte de recurso próprio e outro na ordem de R$ 1,5 milhão oriundo do Fundo de Defesa Ambiental. A verba será utilizada na revitalização total da estrutura, contemplando passarelas, sala verde, palco e lagos.

Reforma contemplará todas as áreas do bosque
As empresas que desejarem participar da disputa devem entregar os envelopes contendo os documentos de habilitação e proposta no departamento de Licitações e Contratos, localizado na rua Virgílio de Melo Franco, 550, Centro. O protocolo deve ser feito até as 9h do dia 28 de maio, podendo a abertura dos envelopes acontecer no mesmo dia e horário caso não haja impedimentos.
Os participantes ainda podem designar um responsável técnico pela empresa para fazer a vistoria do local onde será executada a obra. A ação funcionará mediante agendamento na secretaria de Meio Ambiente até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h. Basta entrar em contato através do telefone: 3690-3115.
O projeto de revitalização do bosque foi realizado pela empresa vencedora do processo licitatório em março de 2019, a Vortex Engenharia de Projetos. Esta ficou encarregada de elaborar os projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, estrutural e o 3D, apontando o que precisa ser feito no interior e exterior do local.

O bosque John Kennedy há anos encontra-se em situação precária
A situação precária em que o bosque John Kennedy se encontra não é notícia atual, mas sim um problema de anos atrás. Pela falta de cuidados e até mesmo de segurança, o local é alvo constante de críticas por parte dos munícipes, sendo um assunto que gera revolta principalmente para aqueles que têm o costume de frequentar o ambiente.
Sendo representado como um dos cartões postais do município, o bosque John Kennedy completou 119 anos em novembro de 2019. A primeira referência sobre ele, data de 3 de novembro de 1899, quando diante a Lei nº 73 o Executivo foi autorizado a ser responsável pela conservação do parque. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Uberlândia revelou que existem no local em média, 113 espécies de árvores nativas. Antes de ter o nome do famoso presidente americano, o bosque ainda recebeu os nomes de Capão do Mato e, posteriormente, Siqueira Campos.
A reportagem tentou entrar em contato com a arquiteta responsável pelo projeto da obra, através da secretaria de Meio Ambiente. Contudo, a mesma se encontra em expediente por meio de rodízio, sendo sua vez de trabalho na próxima segunda-feira. Neste sentido, não obtivemos resposta de nenhum responsável pela pasta até o fechamento desta edição.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

O bosque era chamado de Parque de árvores nos anos sessenta.
nome antigo,deveria ser Donald Trump
Só espero que isso não vire o caso do ginásio, infelizmente vergonha pra nossa cidade. Eu só espero que o governo atuante não deixe destruir essa floresta que temos dentro da nossa cidade.
Infelizmente, se a população continuar deixando, isso vai ser mais uma obra superfaturada e a corrupção vai comer solta, caso do nosso querido ginásio. Nós não podemos desfrutar daquilo que pagamos impostos caros, como infraestrutura, educação pros nossos filhos, saúde, e lazer. Infelizmente vai pro bolso dos políticos. Solidariedade, honestidade, fraternidade, amor ao próximo, são palavras que não existem no vocabulário dos políticos. Por isso que o Brasil ainda vai ver muitas mortes pelo COVID19, por causa da ganância dos políticos, que são pagos por nós, e não nos dão aquilo que nos são de direito. Mas também né, a nossa cultura é deixar tudo acabar wm pizza.
Um assunto puxa o outro.
Eu só espero que vocês não destruam o bosque. Talvez seja melhor deixá-lo assim mesmo.