Primeiro Congresso Técnico da 16ª Copa Amvap: definição e aprovação dos Termos do Regulamento
qui, 27 de março de 2025 08:04Da Redação

Legenda: Competição movimenta o Triângulo Mineiro aos finais de semana
Foi realizado na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), o primeiro congresso técnico da 16ª Copa Amvap, considerado um momento decisivo para a definição e aprovação do regulamento do torneio.
O evento contou com a presença de secretários de Esporte dos municípios associados, marcando oficialmente o início dos preparativos para a competição, que será administrada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF).
O presidente da Amvap, e prefeito da cidade de Cachoeira Dourada, Aleandro Silva, conhecido como “Candando”, destacou a importância do torneio para a integração dos municípios e o fortalecimento do esporte na região. “A Copa Amvap já se consolidou como uma das principais competições de futebol amador do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A cada edição, vemos o crescimento da participação das equipes e o engajamento
das comunidades. Estamos muito animados para mais uma grande disputa”, afirmou Candango.
Inicialmente, 16 cidades se prontificaram para disputar a copa nesse ano de 2025, mas o presidente da Amvap está realizando reuniões com outros prefeitos para que esse número possa chegar a 20 cidades. O destaque positivo vai para os retornos de Gurinhatã e Monte Carmelo. O destaque negativo inicialmente ficou por conta de Indianópolis, que sinalizou a não disputa, mas a presidência da Amvap trabalha para que o município indianopolense possa estar inserido no campeonato.
Durante o congresso, os representantes da LUF apresentaram os detalhes técnicos e operacionais da organização do torneio, reforçando o compromisso com uma competição justa e bem estruturada. O responsável pela entidade destacou a importância da parceria com a Amvap e os municípios para garantir um campeonato de alto nível.
Além da aprovação do regulamento, foi solicitada a entrega da Ficha de Intenção de Participação, assinada pelos prefeitos e secretários de Esporte, documento essencial para a formalização das equipes inscritas e o alinhamento das tratativas com a LUF.
Nos próximos dias, uma nova reunião será realizada para definir a quantidade oficial de municípios participantes, a formação das chaves e o sorteio dos confrontos da primeira fase. A expectativa é de que essa etapa finalize os ajustes para o início da competição, que promete muitas emoções dentro e fora de campo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (23/04) qua, 23 de abril de 2025
- Cerimônia da Medalha da Inconfidência homenageia nomes que marcam a história de Minas e do Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Doação de sangue: Fundação Hemominas informa que somente o tipo AB+ está em nível estável qua, 23 de abril de 2025
- Duas pessoas morreram após colisão frontal na BR-365 qua, 23 de abril de 2025
- Comunidade se mostra apreensiva após mais um acidente fatal na Avenida Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Feriadão é marcado com prisões e apreensões de drogas nas rodovias da região qua, 23 de abril de 2025
- Zona da Mata terá nova ZPE ter, 22 de abril de 2025
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...