Primeira etapa do programa “Acelera Artesanato” começa amanhã
qua, 5 de outubro de 2022 08:03Da Redação

A capacitação acontecerá no Cine Rex
O programa “Acelera Artesanato” é uma parceria da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) e do SEBRAE Minas. O programa tem o objetivo de possibilitar aos artesãos de Araguari, conhecimento sobre as relações de cooperação e sobre conteúdo do tema comportamental, visando o entendimento da unidade produtiva na compreensão dos aspectos das relações humanas, indivíduo e consciência grupal, fortalecendo a autoestima dos artesãos e ampliando a percepção sobre a importância do trabalho coletivo.
Amanhã, 6, começa a primeira etapa do programa, que terminará do dia 13. Nesse primeiro momento, os artesãos terão palestras votadas para o âmbito comportamental. Os encontros acontecem das 9h às 18h, no Cine Rex, localizado na praça Manoel Bonito, 142.
Na segunda etapa, os artesãos terão a Oficina de Design 1, com carga horária de 8 horas. Na terceira etapa acontecerá a Oficina de Design 2; na quarta fase os artesãos terão a Oficina de Design 3 e o na quinta etapa acontecerá a Oficina de Design 4.
Ontem, 4, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da FAEC, Diogo Machado para saber mais detalhes sobre esse projeto. De acordo com Diogo, os encontros visam trabalhar com os artesãos todos os aspectos que envolvem a venda de seus produtos, como: a relação com os clientes e fornecedores; empreendedorismo e outras capacitações.
O presidente da FAEC também informou que todos os profissionais que estão promovendo essa capacitação são especialistas renomados no país e que os artesãos que estão começando no mercado, concluirão o projeto aptos a enfrentar os desafios diários de um empreendedor.
A reportagem da Gazeta também, entrevistou Beatriz Bertoldo, representante do SEBRAE para saber quando terminam as inscrições e quantos artesãos se inscreveram no “Acelera Artesanato”. Segundo Beatriz, as inscrições terminam hoje, 5, e até o fechamento dessa matéria haviam 30 inscritos.
“Essa é uma trilha de capacitação que visa a valorização do artesanato em Araguari e também a criação de uma identidade no território, além de mostrar oportunidades para que as artesãs possam se profissionalizar ainda mais e se fortalecerem como um grupo coeso e organizado.”, disse a representante do SEBRAE.
Para fazer a inscrição, basta acessar o site da FAEC: www.faec.araguari.mg.gov.br.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...