Prefeitura inaugura Centro de Iniciação Esportiva “Luiz de Freitas Peixoto”
sex, 10 de fevereiro de 2023 08:04Da Redação

Pista de 100 metros, toda emborrachada com espaço para arremesso de peso
Os Centros de Iniciação ao Esporte são uma ferramenta importante no processo de padronização da prática esportiva no país. São ginásios construídos com recursos do governo federal, com a finalidade de fomentar o esporte para crianças e adolescentes, em várias modalidades olímpicas e paraolímpicas.
Amanhã, 11, às 10h, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina Municipal de Esportes e Paradesporto realizará a cerimônia de inauguração do Centro de Iniciação Esportiva “Luiz de Freitas Peixoto”, localizado na avenida Orlando César Vieira,1000, bairro Goiás (parte Alta). O nome é uma homenagem a Luiz de Freitas Peixoto, que viveu em Araguari, constituindo família, com filhos e netos, além de contribuir para o bem do município com carinho, trabalho e dedicação.
Segundo a prefeitura, a obra estava paralisada e Araguari corria o risco de perder o recurso. Diante dessa possibilidade, foi realizada a gestão por parte da secretaria de Planejamento, Habitação e Orçamento, sendo novamente agilizada essa ação. O valor total do investimento para CIE é de mais de R$6.300.000,00, sendo parte do recurso oriunda da prefeitura e o restante do governo federal.
O CIE conta com ginásio poliesportivo, arquibancada, área de apoio administrativo, sala para professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, banheiros públicos e estrutura para a prática de atletismo (uma pista de 100 metros, toda emborrachada com espaço para arremesso de peso).
Dentre as atividades que serão praticadas no local, estão: atletismo, halterofilismo, futsal, basquete, handebol e vôlei.
Segundo o presidente da FAMEP, Wesley Lucas, é uma grande vitória poder participar desse momento. Uma vez que, enquanto vereador teve a oportunidade de cobrar várias vezes pelo término da obra e agora pode entregá-la para comunidade.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Ficou muito bonito, só que tem que colocar guardas à noite para vigiar senão os vândalos os bárbaros da história vão querer entrar para roubar e a população cuidar durante o dia do espaço. Muito bom aproveitar esses terrenos grandes para fazer a modernização dos bairros.
“O nome é uma homenagem a Luiz de Freitas Peixoto, que contribuiu para o bem do município com carinho, trabalho e dedicação.” O mesmo indivíduo que sem nenhum receio demoliu o antigo casarão de João Alamy Filho, onde se encontrava o antigo Relicário, um imóvel histórico com um valor ímpar para a história do município, construindo no lugar uma loja de roupas, não para o bem do município, mas para o “bem dos próprios bolsos”. Poderia ter construído a loja em outro lugar.
Uns vão dizer: pelo menos construiu algo que gere dinheiro e trabalho. Mas isso é apenas uma consequência do interesse primário do indivíduo, que é o ganho financeiro próprio, o benefício ao município foi apenas uma consequência.
A perda do patrimônio histórico porém foi bem premeditada.
A prefeitura porém parece não se importar ou ao menos se recordar disso ao efetuar tal homenagem.