Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Prefeitura deve fundir secretarias para cortar gastos

ter, 20 de novembro de 2018 05:28

por Tatiana Oliveira

Em tempo de crise financeira, município segue tendência percebida nos governos federal e estaduais

A fusão de secretarias e ministérios é uma tendência que percorre tanto o governo do Estado quando Federal com o objetivo de ‘enxugar’ as contas públicas. Desde o resultado das eleições gerais, percebe-se que os novos representantes do governo intentam em reduzir a quantidade de servidores públicos para organizar os gastos.

Da mesma forma, cortes têm sido feitos em Araguari desde o início da gestão Marcos Coelho de Carvalho (MDB) em 2017 e o próximo passo segue o exemplo do restante do país. “Existe essa previsão aqui também, assim como foram reduzidos os cargos comissionados”, coloca a secretária de Administração em entrevista à Gazeta do Triângulo.

Segundo ela, a iniciativa partiu do próprio prefeito e traz mais economia na folha de pagamentos. “A prefeitura cortou na folha tudo o que era possível; readequou todas as verbas; reajustou pagamento de horas; cortou horas extras e reajustou a jornada de trabalho.”

Mudanças devem ser feitas nos próximos dias no Executivo

Mudanças devem ser feitas nos próximos dias no Executivo

 

A secretária informa que o município chega a seu limite de cortes, por isso a alternativa de fundir secretarias. “Agora, após cortar todas as’ gorduras’, o prefeito, para poder honrar com os pagamentos, irá cortar também na carne, então foram reduzidos diversos cargos de confiança e poderão também ser reduzidas algumas secretarias”, explica.

Ainda não houve comunicado oficial sobre os cortes nem de quais secretarias serão fundidas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: