Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiais militares de Araguari atuam na segurança do município de Brumadinho

ter, 12 de fevereiro de 2019 05:12

Da Redação

Em 25 de janeiro, data do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais a operação denominada Desastre Ambiental, em Brumadinho, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo das atividades é manter a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

Antes de serem convocados, militares passaram por treinamentos que os habilitaram a intervir em ambientes diversos

Antes de serem convocados, militares passaram por treinamentos que os habilitaram a intervir em ambientes diversos

 

Além de trabalhar em prol do aumento da sensação de segurança dos habitantes do local, a ação tem como intuito coibir danos e furtos ou depredações de imóveis localizados na área urbana e distrito de Brumadinho. Por isso, foram adotadas medidas para adequar o policiamento, especialmente nas áreas afetadas.

A 9ª Região da Polícia Militar, localizada em Uberlândia, encaminhou vinte militares para missões que serão executadas em Brumadinho. Deste total, quatro policias fazem parte do efetivo do 53° Batalhão de Polícia Militar sendo eles os cabos: Jorge, Márcio Dias, Thiago e Vieira, os quais fazem parte da 253ª Cia Tático Móvel.

Conforme informações do departamento de comunicação do 53° Batalhão de Polícia Militar, os militares passaram por treinamentos que os habilitam a intervir em ambientes diversos.

Os militares viajaram para a cidade na madrugada dessa segunda-feira, 11, onde permanecerão por uma semana. “Nossos militares irão voltar com o sentimento de missão cumprida e ainda mais gabaritados para lidar em qualquer tipo de ocorrência”, destacou a assessoria por meio de nota.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: