Policiais militares de Araguari atuam na segurança do município de Brumadinho
ter, 12 de fevereiro de 2019 05:12Da Redação
Em 25 de janeiro, data do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais a operação denominada Desastre Ambiental, em Brumadinho, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo das atividades é manter a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

Antes de serem convocados, militares passaram por treinamentos que os habilitaram a intervir em ambientes diversos
Além de trabalhar em prol do aumento da sensação de segurança dos habitantes do local, a ação tem como intuito coibir danos e furtos ou depredações de imóveis localizados na área urbana e distrito de Brumadinho. Por isso, foram adotadas medidas para adequar o policiamento, especialmente nas áreas afetadas.
A 9ª Região da Polícia Militar, localizada em Uberlândia, encaminhou vinte militares para missões que serão executadas em Brumadinho. Deste total, quatro policias fazem parte do efetivo do 53° Batalhão de Polícia Militar sendo eles os cabos: Jorge, Márcio Dias, Thiago e Vieira, os quais fazem parte da 253ª Cia Tático Móvel.
Conforme informações do departamento de comunicação do 53° Batalhão de Polícia Militar, os militares passaram por treinamentos que os habilitam a intervir em ambientes diversos.
Os militares viajaram para a cidade na madrugada dessa segunda-feira, 11, onde permanecerão por uma semana. “Nossos militares irão voltar com o sentimento de missão cumprida e ainda mais gabaritados para lidar em qualquer tipo de ocorrência”, destacou a assessoria por meio de nota.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
