Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar realiza reunião comunitária na Capela do IMEPAC

qui, 7 de abril de 2022 08:04

Da Redaçã0

A reunião para entrega placas da Rede de Proteção aconteceu na Capela do IMEPAC

Na última segunda-feira, 4, na Capela do IMEPAC, a Polícia Militar se reuniu com os moradores das seguintes localidades: Sibipiruna; Bosque; Paineiras; loteamento Jardim Botânico; residencial Milani e residencial São Vicente. O objetivo era entregar as placas da Rede de Proteção Preventiva e debater estratégias de combate e prevenção de furtos residenciais.

Estiveram presentes na reunião: aspirante a oficial, PM Rogério; sargento Arlindo; cabo Ezequiel; cabo Adilson; cabo Ferreira Silva; sargento Cavalcante, sargento Ronicley e coronel José Wilson, no público ouvinte. Na ocasião, os policiais apresentaram aos moradores, a Polícia 4.0 e os índices criminais, mostrando para a população a necessidade de se envolver e participar do trabalho da polícia. Essa integração pode acontecer, através de denúncias, ou de forma mais efetiva pela aquisição e fraqueamento do acesso às câmeras para a PM.

De acordo com a Polícia Militar, Araguari está dividida em três grandes setores. Cada setor é comandado por um oficial. Os três setores são divididos em subsetores, cada um está sob responsabilidade de um sargento e sua equipe.

“A região onde ficam localizados os bairros Sibipiruna, Bosque e Paineiras, o loteamento Jardim Botânico e os residenciais Milani e São Vicente fez um grupo de WhatsApp, onde todos os moradores tem acesso. Também foram feitos outros grupos, somente com os residentes de cada rua. Desse modo todos ficam informados do que está acontecendo ao seu redor”, disse o sargento Arlindo.

É importante ressaltar, que um dos objetivos dessa reunião foi aproximar a comunidade da Polícia Militar, demonstrando a importância de cada um para a manutenção da segurança pública.

Segundo a Polícia Militar, a vizinhança solidária possui várias vantagens e aplicações, são elas: custo de instalação e manutenção diluído entre vários moradores; monitoramento de pessoas suspeitas na via pública; vigilância realizada pelos próprios moradores e inibição do cometimento de crimes.

Os cidadãos que se interessarem em saber como a rede de proteção funciona e quem é o policial responsável pela região onde mora, podem entrar em contato com a Polícia Militar e assim ajudar a manter a segurança pública de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: