Polícia Civil ratifica prisão de acusado preso em flagrante com arma de fogo em Araguari
ter, 15 de julho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar que encontrou a arma e munições na residência do acusado.
Na madrugada desta segunda-feira, 14, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do 53° Batalhão de Polícia Militar, foi acionada por populares que relataram ter ouvido disparos de arma de fogo na Rua Tamburis e Rua das Nogueiras, no Bairro São Sebastião.
Duas equipes seguiram para o local e na residência apontada tentou o primeiro contato, que após os policiais baterem no portão e certificarem a presença policial no local, o acusado respondeu de dentro do imóvel que não iria abrir o portão nem a porta da casa para que os policiais pudessem entrar.
Foi iniciada uma parlamentação com o acusado, que continuou de forma irredutível diante das ordens dada pelos policiais. Depois de várias tentativas, o acusado saiu e foi algemado para evitar qualquer tipo de ação contra os policiais. Nesse momento, com a ação dominada, o acusado de 28 anos foi identificado, que segundo registrado no REDS estava com sinais claros de estar embriagado. Dentro da casa, os policiais localizaram no chão de um dos cômodos um revólver calibre 38, munições intactas e cartuchos deflagrados no interior do imóvel e no terreno ao lado.
A PM localizou dentro da casa a mulher do acusado, que contou que seu marido estava fazendo o uso de bebidas e que ela estava dormindo no quarto com duas crianças, e que somente ouviu o chamado dos policiais e orientou seu marido a abrir a porta.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, com o flagrante sendo lavrado pelo Delegado Fernando Campos Storti. Em contato com a imprensa, o delegado passou uma nota referente ao caso. “Acabo de ratificar a prisão do conduzido pela PM por posse de arma de fogo. Acrescentei o crime de disparos de arma de fogo. A pena de ambos os crimes somadas pode chegar a 7 anos de reclusão e multa. Arbitrei a fiança em R$ 40.000,00 e não foi paga, o que ratificou de forma imediata sua ida para o Presídio local. Pedi também ao Juiz Criminal a conversão do flagrante em prisão preventiva, para responder ao processo criminal na condição de preso. O meliante tinha sido alvo de busca e apreensão na semana passada, naquela operação policial envolvendo a Polícia Civil e Militar. Fortes indícios de envolvimento em associação criminosa que assola esta cidade”, destacou o delegado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria pode triplicar de tamanho sex, 7 de novembro de 2025
- RADAR – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- Famílias do Triângulo Mineiro oficializam a propriedade de suas casas após anos de espera sex, 7 de novembro de 2025
- Inscrições para o cadastro escolar 2026 da rede municipal começam na próxima semana sex, 7 de novembro de 2025
- Morte de empresário tem prisão de acusado e explicações da Polícia Militar após o crime sex, 7 de novembro de 2025
- Deputado Zé Vitor garante R$ 450 mil para postos de saúde de Grupiara sex, 7 de novembro de 2025
- Acionamento dos Bombeiros foi alto durante chuva forte sex, 7 de novembro de 2025
- Chuva forte faz estragos e prefeitura e moradores contam os prejuízos sex, 7 de novembro de 2025
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
