Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Civil em Araguari aperta o cerco aos falsos perfis nas redes sociais

qui, 25 de junho de 2020 01:56

Da Redação

Delegado Felipe Oliveira investiga o caso.

Delegado Felipe Oliveira investiga o caso.O delegado Felipe Monteiro Oliveira (4 DRPC) informou que se encontram avançadas as investigações de ataques contra autoridades locais, empresários, pré-candidatos a prefeito, entre outras pessoas, com diversos tipos de acusações falsas, através do Facebook, Instagram e WhatsApp, atribuindo o envolvimento das mesmas em homicídio, pedofilia, racismo entre outros delitos.

O delegado Felipe Monteiro Oliveira (4 DRPC) informou que se encontram avançadas as investigações de ataques contra autoridades locais, empresários, pré-candidatos a prefeito, entre outras pessoas, com diversos tipos de acusações falsas, através do Facebook, Instagram e WhatsApp, atribuindo o envolvimento das mesmas em homicídio, pedofilia, racismo entre outros delitos.

“A onda de crimes contra a honra vem desde o início deste ano, atingindo pessoas inocentes da sociedade local, que se tornam vítimas dessas publicações caluniosas e maldosa”, disse o delegado à reportagem da Gazeta.

De acordo com ele, as investigações começaram há cerca de dois meses, após várias denúncias através de boletins de ocorrências registrados nas policias Civil e Militar.

“As diligências prosseguem de forma minuciosa, no sentido de apurar a responsabilidade desses atos, que, infelizmente, saíram do controle. Em breve, poderemos dar uma resposta à sociedade. Enquanto isso, orientamos que a população não acredite e não reproduza esse tipo de notícia, pois também poderá responder criminalmente”, frisou o policial.

Entre as vítimas estão o próprio prefeito de Araguari, vereadores e até um delegado de polícia civil. “Já descartamos a participação destas vítimas nos supostos crimes”, afirmou.

Felipe Oliveira enfatizou que, quem comete Denunciação caluniosa, pode pegar de dois a oito anos de reclusão. Nos Crimes contra a Honra, a pena vai até dois anos de detenção. Havendo mais de dois envolvidos nos ataques, enquadra-se a associação criminosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: