Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pica Pau Country Club: eleição triênio 22-24 para Diretoria Executiva é questionada judicialmente

qui, 16 de dezembro de 2021 08:58

Da Redação

A chapa eleita assume a diretoria do Pica Pau de 2022 até 2024.

Ocorreu, no dia 2 de dezembro, às 20h, a eleição para compor a diretoria do Pica Pau Country Club, em Araguari, que contou com a disputa de três chapas. Os vencedores devem dirigir o clube pelo próximo triênio (2022 – 2024). Estiveram presentes os candidatos principais, membros e atual presidente Wesley dos Anjos.

A eleição da diretoria executiva foi realizada pelo Conselho Deliberativo, sendo que houve 3 chapas concorrendo: Chapa 1 (Experiência): Carlos Antônio Ananias de Souza e André Duarte Marçal; Chapa 2 (Renovação): Adolfo Ferreira Diniz e Donizetti de Rezende Vieira; Chapa 3 (Compromisso): Inácio Marcelo Gonçalves e Wilson Vieira de Costa Filho. Na ocasião, a Chapa 3 foi vencedora por maioria de votos e eleita para o triênio 2022-2024.

Apesar disso, o resultado da eleição acabou questionado na justiça através de uma ação judicial movida no dia 9 de dezembro: quinta-feira da semana passada.

O processo questiona a validade do pleito e pede que o juiz declare a eleição inválida. Na argumentação, o autor da ação (Chapa 1) cita dispositivos legais do Código Civil, artigos do estatuto do clube e alega que desde o início o procedimento já estava viciado, uma vez que o edital de convocação dispunha que o Conselho Deliberativo e Fiscal se reuniriam para a ocasião. O autor cita ainda o artigo 30 do estatuto social do clube e defende que apenas o Conselho Deliberativo tem a atribuição de eleger e dar posse à diretoria.

Ainda conforme apurado pela reportagem da Gazeta do Triângulo, na ação judicial, o autor conta que na reunião apenas membros do Conselho Deliberativo participaram, totalizando 14 votos. Apesar disso, a alegação é de que um dos votantes não estaria apto a votar em razão de uma inadimplência relativa a suas contribuições mensais.

A reportagem entrou em contato com o Pica Pau Country Club nesta quarta-feira, 15, e foi informada de que “a decisão será da justiça, e o clube não tem nada a declarar”. Também procurada pela reportagem, a chapa vencedora das eleições preferiu não se manifestar no momento.

A ação judicial corre em procedimento comum na 3ª Vara Cível da Comarca de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: