Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
sex, 23 de janeiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Projeto apoiado pela Prefeitura, por meio da Futel, disponibiliza 30 bikes para empréstimo, de terça a sexta-feira, das 10h às 15h.
O projeto “UDIBike Parques”, apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), é uma excelente opção de lazer no Parque do Sabiá durante as férias escolares. Ao todo, são 30 bicicletas disponibilizadas pelo projeto, com empréstimo gratuito de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa (menores de 14 anos de idade devem estar acompanhados por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro, com devolução até as 16h.
A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, a partir de recursos captados junto a empresas privadas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. “Durante o período de férias, muitos pais pedalam com seus filhos no Parque do Sabiá, o que é excelente não só para a saúde, mas também para fortalecer os laços familiares. Não por acaso, o projeto ‘UDIBike Parques’ é um sucesso desde a sua implantação, em 2022, e soma mais de 17 mil usuários cadastrados e 35 mil passeios”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Além dos empréstimos, o projeto contempla aulas gratuitas oferecidas a pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. As atividades são ministradas por profissionais de educação física que integram o projeto e são voltadas a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. As marcações de aulas devem ser feitas exclusivamente de forma presencial.
Já para quem prefere pedalar no Parque do Sabiá com a própria bicicleta, a ciclofaixa está liberada de segunda a sexta, das 10h às 16h (entrada até as 15h), e aos sábados, das 12h às 16h (entrada até as 15h). Outra opção é o ciclismo noturno, com treinamento de segunda a quinta, das 21h às 23h (entrada até as 22h), e Pedal da Família, às sextas-feiras, também das 21h às 23h (com entrada até as 22h).
Serviço “UDIBike Parques”
Empréstimos gratuitos de bicicletas
Local: Ao lado da portaria do bairro Tibery
Dias e horários: De terça a sexta-feira, das 10h às 15h
Agendamento de aulas: Presencial
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Oficina de Cuidados Paliativos Oncológicos será realizada em Douradoquara nesta quarta-feira qua, 26 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE AGOSTO qua, 26 de agosto de 2026
- LEVI SIQUEIRA AMPLIA POLÍTICA DE DOAÇÃO DE SANGUE E CONSEGUE APROVAÇÃO DE LEI QUE LEVA CAMPANHAS A EVENTOS PÚBLICOS qua, 26 de agosto de 2026
- Promotor André Luiz apresenta o saldo da Operação Aqueronte em coletiva com a imprensa qua, 26 de agosto de 2026
- Araguari inicia campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana qua, 26 de agosto de 2026
- Campanha de coleta de DNA busca ampliar identificação de pessoas desaparecidas em Araguari qua, 26 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e vetos qua, 26 de agosto de 2026
- Mineiros economizaram R$ 134 milhões com carona ter, 25 de agosto de 2026
- Residência prepara profissionais para os desafios do campo ter, 25 de agosto de 2026
- Prefeitura de Uberlândia participa da inauguração do 1º hub de abastecimento de biometano e gás natural do Triângulo Mineiro ter, 25 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
