Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Parque da SAE deve ficar pronto em março de 2022, diz secretária

sáb, 11 de dezembro de 2021 10:25

Da Redação

Projeto gráfico de como ficará o Parque da SAE.

Sustentabilidade e consciência ambiental são temas que devem fazer parte das prioridades de qualquer civilização que tenha o objetivo de crescer, se desenvolver e evoluir de forma saudável e contínua.

Em Araguari, a prefeitura tem mostrado constante preocupação com esses aspectos no âmbito do desenvolvimento econômico da cidade. O anúncio da construção do Parque da SAE é uma das ações da gestão que demonstram investimento em bem-estar, qualidade de vida e proteção ao meio ambiente.

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari) é uma autarquia que cuida do tratamento de água e de dejetos sólidos no município. O órgão possui um enorme terreno em sua sede, no bairro Industrial, e a gestão já iniciou, ainda no mês de novembro de 2021, as obras para construção de um parque no local, que deve ficar “na parte de trás” da SAE.

“A construção é feita em etapas. Temos a questão da calçada e da parte externa, e também da área interna”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, Karla Carvalho, em reportagem à Gazeta do Triângulo nesta sexta-feira, 10. “O parque será aberto para a comunidade, então a cerca está sendo retirada, e será colocando somente ao redor da SAE e de seus equipamentos. O parque não será cercado”, acrescentou.

A obra, no total, deve custar aproximadamente R$1 milhão de reais e está prevista para ser entregue à população no mês de março de 2022. Karla garante que o parque será um ganho muito grande para toda a comunidade, especialmente para os moradores das proximidades.

A estrutura do Parque da SAE inclui quadra para práticas esportivas, área de semicírculo para reuniões e teatros, área de convivência, a plantação de 150 árvores, parquinho, equipamentos de ginástica ao ar livre, além da troca de todo o piso ao redor para um formato plano, próprio para caminhadas, atividades físicas e passeios.

“O tema do parque será a ‘Água’. Traremos constantemente a discussão sobre a sustentabilidade e a educação ambiental. O projeto é fruto de uma PPP, parceria público-privada, que trará uma área de convivência ideal para passeios, para famílias, piqueniques, e muito mais, tudo com tranquilidade e segurança”, finalizou a chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

1 Comentário

  1. Junior disse:

    Quem bom, o tema será água, quantas torneiras vazias farão presentes no parque?

Deixe seu comentário: