Parlamentares aprovam projeto que dispõe sobre o comércio de alimentos com uso do espaço público
qua, 21 de setembro de 2022 08:04Da Redação
Ontem, 20, aconteceu a terceira sessão ordinária do mês de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os vereadores se reuniram em plenário e fizeram o uso da tribuna para apresentarem suas solicitações e posteriormente apreciaram os projetos do dia.
Na oportunidade, o vereador Clayton Brazão (PSC) se destacou ao requerer que seja enviado ofício ao prefeito Renato Carvalho Fernandes, solicitando o esclarecimento de como está o andamento da licitação do Hospital de Longa Permanência.
O edil Cláudio Coelho (SD) também ficou em evidência ao requerer que seja enviado ofício ao prefeito Renato Carvalho Fernandes, extensivo à Secretaria Competente, solicitando que seja enviada uma cópia, na íntegra, do processo licitatório para a construção do Calçadão da rua Rui Barbosa, bem como a comprovação de consulta pública da população com o envio das atas das audiências públicas realizadas, e o prazo de conclusão da obra.
De acordo com o vereador, as informações solicitadas visam esclarecer as dúvidas da população.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº131/2022, de autoria do Poder Executivo, que introduz as adequações aos anexos 2 e 3 da Lei 6.091 de 4 de outubro de 2018, que autoriza o Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde a adotar tabela diferenciada para efeitos de complementação financeira para a remuneração de serviços existenciais de saúde relativos aos procedimentos médicos, exames laboratoriais, exames de imagem e ordens judiciais, conforme especificado os anexos dessa lei, dando ouras providências.
A vereadora Eunice Mendes (PSB) disse o Governo Federal paga um pequeno valor e a prefeitura precisa complementar com uma quantia muito maior, quase 4 vezes o valor dos SUS. O vereador Cláudio Coelho pediu vista de 15 dias e sua solicitação foi aprovada pela maioria de seus colegas.
Projeto de Lei 134 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que referenda o protocolo de intensões celebrado entre Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE), dando outras providências,
O parlamentar Cláudio Coelho também pediu vista de 15 dias e sua solicitação foi aprovada por todos os colegas.
Projeto de Lei nº 145, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o comércio ambulante de alimentos, com uso ou ocupação do espaço ou logradouro público, dando outras providências, foi aprovado por 16 votos
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Podiam liberar as imagens do Google satélite dos bairros tem imagens muito antigas de 2011 ainda e colocar uma câmera ao vivo de Araguari na Internet, pode ser da Praça Manoel Bonito, acho que é grátis.