Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Parlamentares aprovam projeto de lei que visa doar bicicletas para pessoas carentes

qua, 22 de junho de 2022 08:04

Da Redação

Essa foi a terceira sessão do mês de junho

Ontem, 21, aconteceu a terceira sessão ordinária do mês de junho, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os parlamentares se reuniram em plenário e fizeram o uso da tribuna para apresentarem seus requerimentos e posteriormente votaram nos projetos do dia. Na oportunidade, o vereador Renato Benegas (PSC) se destacou ao requerer que a Prefeitura de Araguari, encaminhe à secretaria competente, a solicitação da cópia de contrato entre a empresa responsável pela gestão de estacionamento rotativo no centro do cidade (Zona Azul), haja vista que chegam ao conhecimento dos parlamentares inúmeras denúncias e relatos de usuários que estão sendo erroneamente cobrados e chegando até a terem veículos apreendidos em blitz, originados em alegadas falhas de prestação de serviços da empresa. De acordo com o vereador é fundamental verificar se todas as determinações do contrato estão sendo cumpridas por ambas as partes.

O parlamentar Nego (SD) também ficou em evidência ao requerer que a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito estude a possibilidade de construir faixas elevadas para pedestres em toda a extensão das avenidas Mato Grosso e Belchior de Godoy.

Na pauta do dia estavam, os seguintes assuntos:  Projeto de Lei nº 60 de 2022, de autoria de Sebastião Joaquim Vieira (PSL), que modifica a denominação da rua I, localizada no residencial Cidade Jardim, para rua Franqlei Carvalho Sousa, foi aprovado pelos 16 parlamentares presentes na sessão.

Na oportunidade, o vereador Tiãozinho (proponente) pediu a aprovação do projeto, tendo em vista que o Franqlei Carvalho Sousa; conseguiu se formar em Direito, passando por muitas dificuldades; passou em um concurso público e assessorava os ministrados da Justiça do Trabalho, quando veio a falecer por Covid-19.

Projeto de Lei nº 61 de 2022, de autoria de Waltemir Rodrigues Neves (PATRI), Wellington Resende da Silva (PL), com apoio de Ana Lúcia Rodrigues do Prado (PSB); que modifica a denominação da rua F, localizada no residencial Cidade Jardim, para rua Wladimir Amaral Filho, foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 62 de 2022, de autoria de Ana Lúcia Rodrigues do Prado, Rodrigo Costa Ferreira (PATRI) e Sebastião Joaquim Vieira (PSL) que modifica a denominação da rua B localizada no residencial Cidade Jardim, para rua Thiago Garcia de Oliveira, foi aprovado por 16 votos.

Projeto de Lei nº 66 de 2022, de autoria de Clayton Francisco Brazão (PSC), que modifica a denominação da Área Verde 2, localizada no loteamento Cidade Jardim, no bairro Vieno, para rua Luiz José Dumont Teixeira, foi aprovado pelos 16 edis presentes na sessão.

Na ocasião, o vereador proponente pediu que os colegas aprovassem o projeto e explicou que Luiz José Dumont Teixeira era um professor e um cidadão de bem.

Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a prorrogação de prazos constantes na Lei n° 6.502, de 20 de dezembro de 2021, que criou a Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto – FAMEP, autoriza a sub-rogação de direitos e obrigações e a transferência de bens, e dá outras providências.

O vereador Cláudio Coelho (SD) pediu vista de 15 dias para estudar melhor sobre o projeto, antes de aprová-lo; porém a solicitação foi negada por 9 votos, dando assim 6 dias de vista para o parlamentar.

Projeto de Lei nº97 de 2022, que institui o programa Bike em Araguari, meu primeiro veículo; que foi aprovado por 16 votos.

O presidente da Câmara, Léo Mulata (Republicanos) fez uso da palavra para explicar que o projeto é de sua autoria, juntamente com a vereadora Débora Dau (PSC) e visa fazer doações de bicicletas, como primeiro veículo para crianças. Serão realizados cadastros pelas secretarias de Esportes e de Ação Social, contemplando crianças de baixa renda e também as pessoas que nunca tiveram nenhum veículo para se locomover.

Vale destacar, que o recurso para a realização desse projeto é proveniente de emenda impositiva dos seus autores, mas ainda existe a capitação de outros recursos, juntamente com deputados e prefeitura para aumentar a quantidade de doações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: