Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Papelarias se organizam para a venda de materiais escolares

sáb, 4 de janeiro de 2020 05:00

Da Redação

Faltando algumas semanas para os alunos se despedirem das férias, os pais iniciaram a procura por materiais escolares. Mesmo se recuperando das vendas de fim de ano, o comércio está apto para o período escolar, sendo possível avistar papelarias cheias de produtos e ofertas aos clientes.

As principais listas de materiais escolares estão disponíveis nas lojas para ajudar os clientes no momento da compra. Em conversa com a reportagem da Gazeta do Triângulo, Juliana de Fátima Serafim, coordenadora de papelaria de uma das lojas do segmento na cidade, disse que o estabelecimento está recheado de todos os tipos de produtos que os estudantes possam precisar, desde materiais a uniformes escolares.

A loja também trabalhará com ofertas especiais aos clientes, podendo oferecer descontos de 10%, 15% e 20% em compras parceladas em três, seis e dez vezes no cartão de crédito. No caso de pagamentos à vista, o desconto pode chegar a 25%. Contudo, os uniformes escolares não estão inclusos na oferta.

Questionada sobre possíveis alterações de preços em comparação ao ano anterior, Juliana Serafim disse que o aumento foi pequeno e os valores se mantiveram na maioria dos produtos. Segundo a coordenadora, um dos produtos que pode apresentar o valor um pouco mais alto é o caderno, capa dura, de personagens. “Devido a lançamentos recentes de filmes, séries ou desenhos, estes itens são bastante procurados e com um valor um pouco mais alto”.

Outro fator relevante neste período é que, graças ao aumento na demanda, acontecem novas contratações, movimentando o mercado neste primeiro trimestre do ano. Com expectativas positivas em relação às vendas de 2020, Juliana Serafim conta que, a facilidade nas formas de pagamento é a aposta da loja para atrair mais clientes.

A senhora Suzete Garcia é a responsável pelo neto de 9 anos e quem faz as compras dos materiais escolares da criança. A aposentada disse que passou por algumas papelarias da cidade no intuito de pesquisar preços, mas não encontrou diferenças significantes entre uma loja e outra. Optando por realizar as compras no estabelecimento de costume, a consumidora contou que pretende deixar tudo pronto no máximo até a próxima semana para evitar o tumulto das lojas nos últimos dias do mês, além de ter mais opções de produtos.

“Gosto de fazer as compras com calma, ainda mais que meu neto sempre me acompanha e com isso, demoramos um pouco mais para escolher todos os materiais. Tenho sorte que ele é uma criança simples e obediente, o que ajuda bastante todo o processo, principalmente no valor final da compra.”

Em contato com outra papelaria do município, o gerente da mesma, André Marques Barbosa, disse que a loja iniciou os preparativos em agosto de 2019. O objetivo de adiantar o estoque foi garantir os melhores preços nos produtos, de maneira que o consumidor não fosse afetado com possíveis aumentos. A loja também se adiantou nas contratações extras para auxiliar nas vendas desde o fim do ano, além de novos funcionários que ainda serão contratados nos meses de janeiro, fevereiro e março.

O gerente contou que todo o empenho e organização na aquisição dos produtos possibilita a empresa a oferecer descontos especiais, principalmente em pagamentos à vista. “Como negociamos diretamente com a indústria, conseguimos preços bem mais baixos, sem precisar repassar o aumento para os clientes e facilitando a compra”, destacou André Marques Barbosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: