Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Ordens judiciais são cumpridas na manhã desta terça-feira em Araguari

qua, 20 de abril de 2022 10:03

Da Redação

 

Vários mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por policiais civis em Araguari nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19, dentro da operação “Overdose”, reflexo de trabalho investigativo realizado há vários meses pelo setor de inteligência da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, que apurou como a droga é comercializada na região.

Uma das ordens foi expedida pelo juiz de Direito, Lucas Fonseca Silveira, da Comarca de Paracatu, Noroeste mineiro. As equipes estiveram numa residência na rua Piauí, bairro Ouro Verde, e prenderam um homem de 49 anos. O celular dele também foi levado pelos agentes, mas não houve apreensão de entorpecentes.

Na rua dos Buritis, bairro São Sebastião, por volta das 6h, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. No imóvel, em cima de um guarda-roupas no quarto dos pais do suspeito de 21 anos, foram encontrados mais de 100 comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy. Na presença de testemunhas, o jovem teria confessado que a mercadoria era de sua propriedade. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi entregue na delegacia de plantão.

Uma ordem do Juízo Criminal foi cumprida no interior do presídio local, onde se encontrava um dos alvos dos policiais, de 35 anos.

As investigações tiveram início após a apreensão de significativa quantidade de drogas sintéticas, em maio de 2021, na cidade de Paracatu. Durante a apuração, foram identificados 13 integrantes de uma organização criminosa responsável pelo abastecimento de drogas sintéticas em Paracatu, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Frutal.

A investigação apontou, ainda, que grande parte das remessas dos entorpecentes era realizada via Correios e transportadoras. Na operação de ontem, foram mobilizados cerca de 40 policiais civis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: